sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tottenham Hotspur

Querendo mais

Em quinto mais uma vez, Spurs é a comprovado a quinta força, porém, foi ultrapassado pelo City

Há algumas temporadas, as quatro principais equipes e favoritas ao título foram chamdas de “Big Four”. O Tottenham era o principal time que possivelmente poderia atrapalhar esses quatro. Depois de tanto insistir, ficando em quinto, chegou em quarto e conquistou uma vaga na Liga dos Campeões aonde jogou com grande estilo na última temporada, vencendo Milan e Inter de Milão, mas parando no Real Madrid. Mas nessa mesma temporada, a última, ficou mais uma vez em quinto e viu o City conquistar uma vaga na competição européia.

Se o Tottenham não tem não tem o mesmo potencial de gastar do City, tem um elenco tão bom e com certeza mais consistente. Sem contar com o técnico, Harry Redknapp que dirige o clube pelo quarto ano, não consecutivo. Mas foi no acanhado e sempre cheio White Hart Lane que Tottenham deu vexame a sua torcida. Perdeu de 5 x 1 para o City pela terceira rodada do inglês. Fato que mostrou a superioridade conquistada pelos citizens nos últimos anos. Antes já havia sido derrotado pelo outro Manchester por 3 a 0 em Old Trafford.
Van der Vaart é uma das estrelas do time FOTO: Reuters
Apagados esses resultados animadores, o que animou os spurs nesta janela foram as chegadas de Scott Parker, volante da seleção inglesa que custou 5,6 milhões ao West Ham, Emmanuel Adebayor que veio emprestado pelo City após seis meses no Real Madrid e o goleiro Brad Friedel que chega para fazer sombra a Gomes que falhou feio em alguns momentos da última temporada. Além de alguns jovens, o Tottenham continua apostando na base já montada, mas que perdeu algumas peças como Crouch, Keane, Palaciosm Woodgate e Hutton, além de Jenas e Bentley por empréstimo.

Num patamar mais abaixo, o Tottenham luta para surpreender e vencer um campeonato que não conquista há quarenta anos.

ELENCO
01 Gomes
24 Brad Friedel
22 Vedran Corluka
28 Kyle Walker
19 Sebastian Bassong
20 Michael Dawnson
26 Ledley King
04 Younes Kaboul
13 William Gallas
32 Assou-Ekotto
08 Scott Parker
14 Luka Modric
30 Sandro
06 Tom Huddlestone
07 Aaron Lennon
03 Gareth Bale
11 R. van der Vaart
40 Steven Pienaar
21 Niko Kranjcar
09 R. Pavlyuchenko
10 Emmanuel Adebayor
18 Jermain Defoe
17 Giovani dos Santos

TÉCNICO
Harry Redknapp

TIME-BASE
Gomes, Corluka, King, Kaboul e Assou-Ekotto; Lennon, Parker, Modric e Bale; van der Vaart; Pavlyuchenko

PRINCIPAIS TÍTULOS
02 Nacionais
08 Copas da Inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário