Dinheiro do Qatar e a entrada de Leonardo na direção do PSG, fez a equipe “comprar a rodo”
Se na Espanha o Málaga foi o “vilão” da vez, na França, o PSG é a equipe que vêm a ser investida com dinheiro do Qatar. A Qatar Sports Investiment do presidente Nasser Al-Khelaifi comprou 70% das ações da equipe parisiense. Robin Leproux foi destituído da presidência e viu Al-Khelaifi trazer Leonardo para ser diretor de futebol do clube.
Leonardo executava essa função no Milan, antes de ser técnico e junto a isso, a França também não é nenhuma novidade para o ex-meia que jogou no PSG. Com as aposentadorias de Makelelé e Coupet, as saídas de Giuly e Clement, e as menos expressivas Makonda e Sankhare, Leonardo foi às compras sob a batuta dos investidores e gastou em oito contratações.
Pastore, a contratação mais cara da história do francês FOTO: Reuters |
Com dinheiro o PSG correu atrás da revelação Kevin Gameiro que jogava no ascendente Lorient, ao qual foram pagos 11 milhões. Gameiro deverá ser titular e jogará com os também selecionáveis meias Jérémy Menéz que veio da Roma custando 8 milhões e o volante Blaise Matuidi custando dois milhões mais caro do Saint-Etienne. Pensando em arranjar uma disputa saudável pela titularidade na zaga, 3,5 milhões foram pagos ao Valenciennes pelo sérvio Milan Bisevac. Mohamed Sissoko estava descontente na Juventus e por 7 milhões lutará por uma vaga com Matuidi, Bodmer e Chantomé. Da crise no Fener saiu Lugano custando 3,5 milhões. Resta saber se os quase 89 milhões gastos trarão resultados.
30 Salvatore Sirigu
01 Nicolas Douchez
02 Ceará
26 Christophe Jallet
15 Diego Lugano
04 Milan Bisevac
03 Mamadou Sakho
06 Zoumana Camara
22 Sylvain Armand
05 Siaka Tiené
14 Blaise Matuidi
12 Mathieu Bodmer
20 Clement Chantôme
23 Momo Sissoko
27 Javier Pastore
07 Jéremy Menéz
10 Nenê
29 Neeskens Kebano
19 Kevin Gameiro
25 J. C. Bahebeck
08 Peguy Luyindula
09 Guillaume Hoarau
11 Mevlut Erdinç
TÉCNICO
Antoine Kombouaré
TIME-BASE
Sirigu, Ceará, Sakho, Bisevac e Armand; Matuidi e Bodmer; Menéz, Pastore e Nenê; Gameiro
PRINCIPAIS TÍTULOS
02 Nacionais
02 Copas da França
Nenhum comentário:
Postar um comentário