Depois de ficar em sexto, Roma quer voltar ao topo e obter sequência de boas temporadas no auge
Acostumado a ficar em segundo nos tempos que a Internazionale liderava tudo na Itália, mas após o Milan chegar ao topo e atrapalhar a sequência do rival, parece que afetou a equipe da capital pois a Roma terminou na sexta colocação, ficando com uma vaga na Liga da Europa.
Pior que disputar o play-off da Liga da Europa é perdê-la. E a derrota aconteceu para o Slovan Bratislava, equipe da Eslováquia. Nesta partida, o novo técnico Luis Enrique já havia chegado do Barcelona B, mas já criou rusgas com a torcida, pois, preteriu o craque do time Francesco Totti. Outra novidade é a chegada de um novo proprietário para o clube: Thomas DiBenedetto ítalo-americano que desembolsou 40 milhões de euros. Ainda chegou Walter Sabatini como diretor esportivo da equipe, ele estava no Palermo e já realizou o mesmo papel na Lazio.
O camisa dez Totti sempre deixa sua marca a cada partida FOTO: EFE |
Independente dessas vendas, a Roma foi a compra com o novo investimento. Foram mais de 70 milhões gastos em oito contratações e mais o empréstimo do meia Fernando Gago (Real Madrid), do atacante Fábio Borini (Parma) e do bom zagueiro dinamarquês Simon Kjaer (Wolfsburg) que custou 2 milhões.
Kjaer deverá formar dupla de zaga com o argentino Heinze que chegou de graça, assim como o lateral direito Loic Nego (Nantes) e do goleiro Gianluca Curci, que mais uma vez tentaria se firmar na equipe, o que não vai acontecer, pois será reserva do novo contratado Maarten Stekelenburg, titular da Holanda na Copa e que custou 6 milhões pagos ao Ajax. Para finalizar as contratações na defesa, José Angel, promissor lateral espanhol chegou do Sporting Gijón por 4,5 milhões.
|
As contratações foram ótimas apostas e resta ao novo técnico Luis Enrique escalar Totti e mais dez para a equipe voltar ao topo.
24 M. Stekelenburg
18 Gianluca Curci
02 Cicinho
77 Marco Cassetti
44 Simon Kjaer
29 Nicolas Burdisso
04 Juan
05 Gabriel Heinze
03 José Angel
87 Aleandro Rosi
07 Cláudio Pizarro
16 Daniele de Rossi
20 Simone Perrota
19 Fernando Gago
30 Fábio Simplício
15 Miralem Pjanic
08 Erik Lamela
11 Rodrigo Taddei
14 Bojan Krcic
10 Francesco Totti
09 Pablo Osvaldo
31 Fábio Borini
22 Marco Borriello
TÉCNICO
Gian Piero Gasperini
PRESIDENTE
M. Moratti
PRINCIPAIS TÍTULOS
18 Nacionais
07 Copas da Alemanha
03 Liga dos Campeões
03 Mundial Interclubes
DESTAQUES
Totti, Pjanic e de Rossi
GIUSEPPE MEAZZA
85.000 Espectadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário