sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Chelsea

Em um novo patamar

Com enfraquecimento de Liverpool e Arsenal, Chelsea tem o City como outro rival de Manchester na busca pelo título

Faltando oito rodadas para o fim, o Chelsea estava há dois pontos do Arsenal e a seis do primeiro colocado Manchester United. No final da temporada, a equipe terminou em segundo, com 71 pontos, empatado com quem? Manchester City, três pontos a frente dos gunners. Assim como o Chelsea, o City conta com um grande investidor e promete incomodar tanto o favoritismo do United, quanto os blues que já tiveram essa fase gastadeira, recompensada com alguns títulos, mas que hoje vive um pequeno declínio. Isso porque o principal desejo do russo Roman Abramovich, - a conquista da Liga dos Campeões - ficou a um escorregão de ser conquistada e agora, está cada vez mais difícil conquistá-la, com a supremacia vitoriosa do Barcelona e também do United na competição.

Depois de quase dez anos gastando grana em contratações para o clube, Abramovich continua investindo pesado e a grande contratação da última temporada foi o meia espanhol Juan Mata que chegou do Valencia por 30 milhões de euros. Mata vem para incomodar a titularidade do francês Malouda e talvez, formar a dupla de ataque com a maior contratação da era Abramovich, Fernando Torres que chegou do Liverpool na janela de inverno por 58 milhões de euros.
Torres e Drogba, a nova dupla do Chelsea precisa se entrosar FOTO: AP
Além de Mata, o Chelsea pagou 13,5 milhões na contratação de Raul Meireles que chegou no último dia para deixar ainda mais forte o elenco. Antes, 18 milhões de euros haviam sido gastos na contratação do jovem belga Romelu Lukaku que veio do Anderlecht. Lukaku pesa o ataque azul que agora conta com seis jogadores, sem contar com os wingers Mata e Malouda. Mas nada de tão necessário, pois assim, fica garantido no clube o desejado jogador. Outras aquisições foram boas apostas nos jovens Oriol Romeu ex-Barcelona B que custou 5,1 milhões e o goleiro Thibault Courtouis, promessa de 9 milhões, ex-Genk e que já foi emprestado para o Atlético de Madrid.

Alex tem a pedra no sapado de outro brasileiro: David Luiz FOTO: Reuters
Para liderar tudo isso, somente José Mourinho. Ou que tal, o sucessor dele. André Villas-Boas foi a contratação mais cara feita para um técnico. Algo em torno de 15 milhões de euros. Villas-Boas, terá que lidar com os egos de várias “estrelas” do time que provavelmente esquentaram o banco em algumas partidas. Entre as saídas do clube, nenhum titular, apenas Benayoun, Kakuta, van Aanholt, Borini, Matic, Zhirkov e a debandada para o Hamburgo, Rajkovic, Bruma, Tore, Sala e Mancienne. Jovens jogadores que foram pouco aproveitados quando estiveram no time principal dos blues. Diferentes de Bertrand, McEachran e Sturridge que terão suas chances no elenco.

Com o elenco formado, resta a Villas-Boas definir e entrosar o time titular, o que deverá ser difícil, com tantos nomes e tantos egos.

ELENCO
01 Peter Cech
22 Ross Turnbull
19 Paulo Ferreira
17 José Bosingwa
33 Alex
26 John Terry
02 Branislav Ivanovic
04 David Luiz
03 Ashley Cole
34 Ryan Bertrand
08 Frank Lampard
16 Raul Meireles
07 Ramires
05 Michael Essien
06 Oriol Romeu
12 John Obi Mikel
10 Juan Mata
15 Florent Malouda
09 Fernando Torres
11 Didier Drogba
39 Nicolas Anelka
21 Salomon Kalou
23 Daniel Sturridge

TÉCNICO
André Villas-Boas

PRESIDENTE
R. Abramovich

PRINCIPAIS TÍTULOS
04 Nacionais
06 Copas da Inglaterra
00 Liga da Europa
00 Mundial Interclubes

DESTAQUES
Lampard, Torres, Drogba, Terry e Cech

STAMFORD BRIDGE
42.000 Espectadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário