sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Real Madrid

De olho no rival

Mesmo jogando um bom futebol, com grandes marcas, Real Madrid precisa e quer mesmo é ficar a frente do Barcelona

Já faz três temporadas e com um time sem os expressivos resultados desde a chegada de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid conquistava o bicampeonato espanhol. O elenco não tinha um futebol tão vistoso e gostoso de ver, mas os gols saiam e as vitórias vinham e com o Barcelona sem a mesma força de hoje, o Real foi unânime.

Agora, sem os vencedores Fábio Capello e Bernd Schuster além de Juande Ramos e Manuel Pellegrini, o Real espera finalmente engrenar na segunda temporada de José Mourinho e conseguir títulos além da Copa do Rei, que foi praticamente uma consolação para a equipe madrilenha que levou um baile do rival Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões. Mourinho que de vez em sempre, dá uma cutucada na equipe catalã, se remói quando vê o rival Guardiola se dando melhor e não assume a superioridade barcelonista. Nessa janela, além de bons jogadores, José Mourinho ganhou também mais poder dentro do clube. O português recebeu o cargo de manager esportivo de futebol. Com isso, o treinador será o responsável pelas decisões dentro do departamento de futebol, incluindo as futuras contratações, o que é ótimo para o português. Isso aconteceu graças a Jorge Valdano que foi demitido da direção de esporte, lugar que entrou Zidane, que é seu amigo.
Casillas levanta único troféu conquistado na temporada FOTO: Reuters
Em termos de elenco, o Real Madrid continuou a gastar e a vender ou emprestar alguns contratados sem resultados. São os casos de Royston Drenthe (cedido para o Everton), Pedro de León (que não se entendeu com José Mourinho e foi emprestado ao seu antigo clube, o Getafe), Fernando Gago (emprestado à Roma) e Canales (emprestado ao Valencia), a venda de Garay para o Benfica, além de alguns jovens jogadores que poderão voltar, assim como aconteceu com o atacante Callejón, formado na base madrilenha e que foi contratado por 5 milhões de euros junto ao Espanyol.

Ronaldo foi super artilheiro com 41 gols FOTO: EFE
De fora, foram gastos 50 milhões em mais três jogadores. Do Benfica, Fábio Coentrão chega por 30 milhões para disputar posição com Marcelo ou, em segundo caso, compor o meio campo da equipe merengue. Coentrão fez sucesso na Copa do Mundo e pelo preço pago, ficar na reserva não irá deixá-lo feliz, então é também um problema para Mourinho.

Indicado por Zidane, o jovem francês Raphael Varane chegou do Lens por 10 milhões e vem compor o elenco no lugar de Garay. Quem terá mais chances é a sensação do campeonato alemão, Nuri Sahin, turco que veio por 10 milhões do Borussia Dortmund e que quando se recuperar de contusão, terá cacife para ser titular. Outro turco é Hamit Altintop, que chegou de graça do Bayern de Munique, mas que dificilmente será titular. É o time de Mourinho, querendo ser melhor que o de Guardiola.

ELENCO
01 Iker Casillas
13 José Adán
17 Álvaro Arbeloa
04 Sérgio Ramos
03 Pepe
02 Ricardo Carvalho
19 Raphael Varane
18 Raúl Albiol
12 Marcelo
15 Fábio Coentrão
14 Xabi Alonso
06 Sami Khedira
24 Lassana Diarra
05 Nuri Sahin
07 Critiano Ronaldo
08 Kaká
10 Mesut Ozil
16 Hamit Altintop
11 Esteban Granero
22 Angel Dí Maria
09 Karim Benzema
20 Gonzalo Higuaín
21 José Callejón

TÉCNICO
José Mourinho

PRESIDENTE
Florentino Pérez

PRINCIPAIS TÍTULOS
31 Nacionais
15 Copas do Rey
09 Liga dos Campeões
03 Mundial Interclubes

DESTAQUES
Ronaldo, Kaká, Casillas, Xabi Alonso e Benzema

SANTIAGO BERNABÉU
80.354 Espectadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário