sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Manchester United

Os red devils persistem

Mesmo com o vice na Liga dos Campeões e aposentadoria dos principais jogadores, red devils querem chegar ao topo

Sir Alex Ferguson e toda a equipe do Manchester United não ficaram desolados com a derrota para o Barcelona na final da Liga dos Campeões. Afinal, perderam para a melhor equipe dos últimos anos, na final que definiu isso sem dúvidas. Se vencessem, ficaria empatado, até porque o Barcelona com Messi, Xavi e Iniesta tem um futebol mais vistoso e goleador.

Contudo, o que o Manchester United teve de lamentar nessa janela, foram as aposentadorias dos lendários Edwin van der Sar, Gary Neville e Paul Scholes. Substitutos? Somente para van der Sar, os outros dois chegaram perto. David De Gea foi contratado ao Atlético de Madrid por 20 milhões de euros. O jogador de 20 anos chega com a dura missão de substituir o holandês, algo que está sendo difícil se depender do início de temporada. Para o lugar de Gary Neville, Ferguson tem os laterais Rafael e Fábio, e tanto por isso, contratou o jovem promissor inglês Phil Jones de apenas 19 anos e que custou pouco mais de 19 milhões de euros. O defensor chega para fazer companhia a Smalling e Evans, jogadores que estão sempre atentos a possíveis suspensões e lesões, mas principalmente revezar com Ferdinand e Vidic.
Rooney em um dos momentos mais célebres da temporada FOTO: AFP
No lugar de Scholes - que deixou Giggs sozinho como único veterano do elenco e integrou a comissão técnica do clube - a equipe tem outro brasileiro: Anderson, meia assim como Scholes, mas que na linha de quatro, atua na mesma posição do inglês, como um segundo volante. O brasileiro terá que mostrar trabalho para responder à altura, senão, o extremo Ryan Giggs pode ocupar essa vaga e é aí que entra a nova contratação. Ashley Young estava no Aston Villa e custou 18 milhões de euros. Ele que tem sido convocado diversas vezes para o English Team de Fábio Capello. Fora os aposentados, Brown, O’Shea, Hargreaves e Obertan saíram. Quem quase chegou foi o holandês Wesley Sneijder.

Van der Sar, Neville e Scholes aposentaram, Giggs não FOTO: Reuters
Diferente de Wenger, que tem seus jovens, mas não os títulos, Ferguson tem seus jovens, e seus títulos, mas isso, talvez, devido a experiência de jogadores como Ferdinand, Vidic, Evra e Rooney. Tem seus jovens porque, contratou Smalling, e agora De Gea e Jones e agora conta com a volta de empréstimo de Welbeck (Sunderland) e Cleverley (Wigan). Com experiência adquirida e bastante testada na pré-temporada, ambos os jogadores são as apostas de Ferguson nessa temporada e darão trabalho para Carrick e Fletcher, no caso de Cleverley e no caso de Welbeck, Javier Hernández, Berbatov e Owen. Michael Owen que renovou contrato por mais um ano, deixando assim, bem próximo a saída de Berbatov na próxima janela. Para concluir, o camisa dez Wayne Rooney é a peça chave do elenco, e finalmente, o inglês tem conseguido ser o Messi e Cristiano Ronaldo do Manchester United.

ELENCO
01 David De Gea
29 Tomasz Kuszczack
21 Rafael
05 Rio Ferdinand
15 Nemanja Vidic
12 Chris Smalling
04 Phil Jones
06 Jonny Evans
03 Patrice Evra
20 Fábio
16 Michael Carrick
08 Anderson
24 Darren Fletcher
28 Darren Gibson
13 Jin Sun Park
11 Ryan Giggs
17 Nani
18 Ashley Young
25 Antonio Valencia
09 Dimitar Berbatov
10 Wayne Rooney
14 Javier Hernández
07 Michael Owen

TÉCNICO
Sir Alex Ferguson

PRESIDENTE
Joel e Avram G.

PRINCIPAIS TÍTULOS
19 Nacionais
11 Copas da Inglaterra
03 Liga dos Campeões
02 Mundial Interclubes

DESTAQUES
Rooney, Giggs, Ferdinand, Vidic e Evra

OLD TRAFFORD
76.000 Espectadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário