sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Campeonato Inglês

Novos poderes na Inglaterra

Assim como o Chelsea, agora quem quer mandar é o Manchester City e faz aumentar o leque de ponteciais campeões da Inglaterra

O “Big Four” parece ter acabado de vez. Agora não são somente Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool que, antes mesmo de começar o campeonato inglês, são favoritos ao título. Tottenham Hotspur e Manchester City têm grandes elencos e também são grandes favoritos, a, pelo menos, abocanhar uma das vagas na Liga dos Campeões, atrapalhando a vida e o sossego de principalmente Arsenal e Liverpool que estão com os elencos mais fracos, dentre os quatro citados.

O Tottenham esteve em quinto por dois anos seguidos, mas é o City que chega com mais pinta de, até mesmo, conquistar o título inglês. O clube conta com os milhões investidos pelo sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan e espera, assim como o Chelsea de Romam Abramovich, conquistar os títulos que disputa. Tal feito do City fica mais próximo após as contratações de Aguero e Nasri, as mais caras da Inglaterra nessa janela. O clube precisou gastar 402 milhões de euros para conquistar seu primeiro título após vários anos de fila. Foi a Copa da Inglaterra em vitória sobre o rival United. Essa época, diretoria e jogadores, além da torcida, esperam que essa seja a temporada do clube que retorna a Liga dos Campeões após mais de 40 anos.
Manchester United ultrapassa o Liverpool na quantidade de títulos FOTO: Reuters
Com um elenco poderoso na mesma medida sem gastar os mesmos milhões, o Tottenham aposta no padrão de jogo da equipe e que o técnico Harry Redknapp não abandona. Rafael van der Vaart, Bale, Modric, Lennon e mais um atacante fecham o meio de frente da equipe que não se desilude com a força do City e tem motivos para comemorar já que hoje, se iguala ao arquirrival Arsenal.

Os gunners são os que mais têm que a reclamar nessa janela. Além de perder Nasri, Fabregas finalmente rumou para o Barcelona, e as peças de reposição do técnico Arsenè Wenger tão um tanto quanto duvidosas, o que qualifica o clube como uma verdadeira incógnita.

Restou a Copa da Inglaterra para o City vencida sobre o United FOTO: Reuters
Em Liverpool, as contratações foram boas, mas tudo ainda depende de Steven Gerrard, diferente do Manchester United que tem na força e na base do elenco o principal trunfo da equipe de Sir Alex Ferguson que repôs muito bem as aposentadorias de van der Sar, Neville e Scholes.

Outros clubes como Newcastle, Aston Villa e Sunderland também podem aparecer. A liga é a que mais gastou nessa janela. Foram mais de 800 milhões de euros, recorde de todas as épocas. Só Manchester United, Liverpool, Chelsea, Manchester City e Arsenal gastaram mais de 50 milhões.




PREMIER LEAGUE

20 EQUIPES
Liga dos Campeões
4 Primeiros
Liga da Europa
Quinto Colocado
Quem Cai
3 Últimos
Desempate
SG, GP e Jogo-desempate
Televisão
ESPNs

TEMPORADA 2010/2011
Campeão
Manchester United
Artilheiro
Berbatov (ManUtd) 21 Gols
Subiram
Swansea, Norwich e QPR
Caíram
Birmingham, Blackpool e West H
Média de Gols
2,80

Nenhum comentário:

Postar um comentário