É grande a quantidade de jogadores que o Barcelona revela todos os anos, mas nessa janela cinco saíram do clube
É tanto jogador bom sendo revelado que até falta espaço. Se o Barcelona é o atual campeão espanhol, da Liga dos Campeões, além de ser denominada a equipe que tem o melhor e mais bonito futebol do mundo, e também vencedor, algo que poderá ser comprovado na final do Mundial de Clubes contra o Santos, isso todos já estão cansados de ouvir falar. Mas, por outro lado, La Masia, famosa fábrica de craques do clube criada em 1979, que revelou diversos jogadores como o próprio técnico Guardiola entre outros como Messi, Xavi, Iniesta e Valdés, tem criado também problemas para o clube, apesar de ótimos.
Nesta janela, Jéffren Suárez, Oriol Romeu, Nolito, Victor Vázquez e principalmente e o mais conhecido, o atacante Bojan, deixaram o clube por não terem espaço na equipe principal. Bojan saiu para a Roma por 12 milhões de euros, mas o Barcelona tem a opção de compra por 10 milhões. No entanto, fora Bojan, os outros “revelados” não renderam nem 10 milhões de euros para o clube. Diferente deles, Pedro, Busquets deram resultados. O próximo agora deverá ser Thiago, filho de Mazinho. O zagueiro Andreu Fontás foi o único a subir para a equipe principal.
Todo final de temporada, algum jovem jogador entra em campo e mostra o que a equipe blaugrana tem de melhor, como foi o que aconteceu com o meia Sergi Roberto que entrou nos minutos finais da vitória sobre o Real Madrid pela Champions. Se ele vingará no Barcelona, ainda é difícil saber, mas pelo Barcelona B, ele viu seu companheiro Jonathan Soriano marcar 32 gols e dessa forma, a equipe B poderia subir de divisão, senão fosse a equipe principal.
Custou caro mas Sanchéz tornou-se jogador do Barcelona FOTO: AP |
Fora isso tudo, o Barça vem com grande sorriso na boca, afinal, desde que Guardiola comanda a equipe, há três anos, o clube venceu doze dentre as quinze competições disputadas e, assim, Pep superou a marca de Johann Cruyff que conquistou onze em seis anos. O clube ainda ultrapassou o Real em número de troféus ganhos, sendo 74 contra 73. O último foi na conquista da Supercopa da Europa sobre o Porto com gol do craque Messi.
01 Victor Valdés
13 José Pinto
02 Daniel Alves
05 Carles Puyol
03 Gerard Piqué
24 Andreu Fontàs
22 Eric Abidal
21 Adriano
19 Maxwell
14 Javier Mascherano
15 Seydou Keita
16 Sérgio Busquets
04 Francesc Fabregas
06 Xavi Hernández
08 Andrés Iniesta
20 Ibrahim Afellay
11 Thiago Alcântara
10 Lionel Messi
07 David Villa
17 Pedro Rodriguez
20 Alexis Sanchéz
TÉCNICO
Pep Guardiola
PRESIDENTE
Sandro Rossell
PRINCIPAIS TÍTULOS
21 Nacionais
08 Copas do Rey
04 Liga dos Campeões
01 Mundial Interclubes
DESTAQUES
Messi, Xavi, Iniesta, Villa e Puyol
CAMP NOU
98.797 Espectadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário