quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Milan

Ainda mais “Allegri”

Na primeira temporada de Massimiliano Allegri, Milan conquista título italiano após sete anos e promete mais

Ao final da primeira temporada de Massimiliano Allegri como técnico em 2003/04, o Milan conquistava o campeonato italiano. Sete temporadas depois, agora como técnico do Milan, Allegri alegrou a torcida rossonera, dando motivos para sorrir com o título italiano. Agora, na nova temporada o Milan quer mais e voltar a ser temido no cenário europeu, algo que nos últimos anos não tem acontecido, até porque, foi eliminado pelo Tottenham nas oitavas de final na última temporada.

No entanto, os motivos para mudar isso são vários. A equipe comprou o passe do sueco Zlatan Ibraihmovic, que brilhou e foi um dos protagonistas do Milan na conquista da Séie A. Custou caro, 24 milhões, mas certamente valeu a pena, apesar que Ibra, tem seu futebol bastante questionado na Liga dos Campeões. Outros acertos de jogadores emprestados foram do ganês Boateng que custou 7,5 milhões e Amélia que custou 3,5 milhões, ambos chegaram da Genoa. Também de lá, o jovem meia-atacante El Sharaaway veio por 10 milhões de euros e é mais uma opção para a linha de frente da equipe que conta com ótimas opções: Pato e Ibraihmovic são titulares, mas revezam sempre com Cassano e Robinho, sem contar com Inzaghi que retorna aos gramados após contusão e sempre marca seus gols.
Assim como na Juve e na Inter, Ibraihmovic venceu o italiano no Milan FOTO: Reuters
Antes de tudo isso a equipe fechou duas contratações e no final da janela, mais duas, fortalecendo o time e renovando o elenco que muitas vezes já fora chamado de “velho”. Atento ao mercado, as primeiras contratações foram de graça: o francês Phillipe Mexés, chegou da Roma para reforçar a zaga e o lateral esquerdo Taye Taiwo estava no Marselha para dar um novo gás ao setor da equipe.

Nos últimos dias, o Milan concretizou duas aquisições que já poderiam ser feitas há vários anos. Dois jogadores da seleção italiana, Alberto Aquilani e Antonio Nocerino chegaram sem custar quase nada pelo futebol de ambos.

Assim como na Juve e na Inter, Ibraihmovic venceu 
o italiano no Milan FOTO: AP
Aquilani veio por empréstimo do Liverpool, após temporada na Juventus e Nocerino chegou do Palermo por 500 mil euros. Ambos chegam para disputar com van Bommel, a vaga deixada pela principal saída do clube: Andrea Pirlo que agora é jogador da Juventus após 10 anos de Milan.

Conclusão: o Milan é o atual campeão italiano, tem um técnico que caiu no gosto da torcida, conta com boas opções de ataque (algo que não acontecia desde a saída de Shevchenko), um meio campo reformulado com ótimos jogadores e tem a defesa menos vazada, com Thiago Silva e Nesta, que levou apenas 23 gols. Mesmo sem Pirlo e sem um meia como Kaká, o Milan conta com praticamente tudo para vencer, mais uma vez, o italiano e quem sabe, conquistar o oitavo título da Liga dos Campeões.

ELENCO
01 Marco Amélia
32 Christian Abbiati
19 Gianluca Zambrotta
20 Ignazio Abate
13 Alessandro Nesta
33 Thiago Silva
05 Phillippe Mexés
76 Mario Yepes
02 Taye Taiwo
77 Luca Antonini
08 Gennaro Gattuso
22 Antonio Nocerino
18 Alberto Aquilani
04 Mark van Bommel
16 Mathieu Flamini
10 Clarence Seedorf
27 Kevin Boateng
28 Urby Emanuelson
07 Alexandre Pato
09 Fillipo Inzaghi
11 Zlatan Ibraihmovic
99 Alberto Cassano
70 Robinho

TÉCNICO
Massimiliano Allegri

PRESIDENTE
Silvio Berlusconi

PRINCIPAIS TÍTULOS
18 Nacionais
05 Copas da Itália
07 Liga dos Campeões
04 Mundial Interclubes

DESTAQUES
Ibrahimovic, Seedorf, Nesta, Pato e Thiago Silva

SAN SIRO
85.000 Espectadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário