Disputando a Liga dos Campeões, a equipe lutou para não cair ano passado, mesmo ficando em nono no final.. Saíram duas peças fundamentais, Pedretti e Birsa e ninguém de grande relevância entrou, além de Cissé ex-Marselha. Pode surpreender novamente.
Com as saídas de Gameiro, Amalfitano e Morel o Lorient gastou 3 milhões pelo atacante Monet-Pacquet, 2 milhões pelo meia Coutadeur e nada pelo lateral Mareque, além de Tristan Do e Pedrinho. As saídas foram supridas e a missão é a Liga da Europa.
Conquistou uma vaga na Liga Europa e gastou 8,5 milhões para contratar o zagueiro Chris Mavinga e os meias Pitroipa e Féret, além do também meia Pajot. No gol, saíram Carrasso e Douchez, além do meia Marveaux. O elenco é bom para ir bem no francês.
O time dez vezes campeão francês ficou em décimo na última temporada e por 10 milhões perdeu o atacante Payet. Para seu lugar chegaram por empréstimo Sinama-Pongolle e Aubameyang. Ruffier veio por 3 milhões para o gol e Clement custou 1,8 pago ao PSG.
A vaga na Liga da Europa foi conquistada e agora resta ir bem na competição. Por empréstimo chegou o zagueiro Mouyokolo e 2 milhões por Corchia. Roudet chegou de graça para o time que tem o meia Carlão ex-Corinthians. Destaque para Martin.
A equipe terminou em oitavo e mesmo assim fez modestas contratações. Trouxe para a defesa o tunisiano Abdennour e o sérvio Ninkov. O turco Bulut custou 3,8 milhões, mas deverá ser reserva de Riviere que custou 6 milhões, proveniente do Saint-Etienne.
O time da ilha de Córsega retorna à Ligue 1. Trouxe bons jogadores, como o brasileiro Ilan, o meia Sammaritano e o titular do México, o goleiro Ochoa.
Livrou-se do rebaixamento e isso já está de bom tamanho. Trouxe Makonda , Hartock do Lyon, Zebina ex-Juventus e Brescia. Luta para não cair.
O Caen não caiu e lucrou 7 milhões com a venda de El-Arabi para a Arábia. Trouxe Frau para seu lugar, além de Vandam, ambos do Lille.
O time da capital Borgonha estreia na Ligue 1, após ser fundada em 1998. Chegou a semifinal da Copa da França e trouxe o japonês da seleção Matsui.
Nasceu em 2007 na fusão de dois clubes. Mudou de nome, subiu da quarta para a primeira divisão em 4 anos e trouxe Wass, Mensah e Govou.
Perdeu Spahic, mas trouxe Hilton e Bedimo (2 milhões). Quinto em 09/10 ficou perto do descenso na última temporada. Tem elenco para mais.
Há três anos na zona do agrião, o Nancy não fez nenhuma grande contratação e nem perdeu ninguém relevante. Tem um elenco mediano para fraco.
Livrou-se da Ligue 2 porque o Monaco não venceu o Lyon na última rodada. Trouxe os meias Meriem, Abriel e Digard, formando um bom time.
Há cinco anos na primeira divisão, nunca terminou acima da décima colocação. Perdeu o zagueiro Bisevac e os destaques são africanos de seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário