Uma reviravolta
Depois de tanto lutar, Dortmund chega ao título numa ótima temporada para o clube alemão
Subindo aos poucos a cada temporada, desta vez, a equipe de Jurgen Klopp conquistou o objetivo de vencer campeonato alemão. O time do sul da Alemanha liderou com folga e apesar de ter fraquejado no final, venceu com sete pontos de diferença.
O sucesso deve-se muito à Klopp que vai para seu quarto ano com a mesmo confiança que lhe fez dirigir o Mainz durante oito anos. Com um time ofensivo realizou maravilhas no nacional, apesar de não ter acontecido o mesmo na Liga da Europa e na Copa
Barrios foi o artilheiro do time na temporada passada FOTO: AP |
Agora, a competição européia que irá disputar é a Liga dos Campeões que não terá o volante turco Nuri Sahin jogar, pois a revelação saiu para o Real Madrid por 10 milhões de euros. O brasileiro Dedê não foi a principal perda em campo, mas sim na história. Depois de 13 temporadas no Borussia, o lateral fez história na equipe e partiu para o futebol turco.
Para seu lugar chegou Chris Lowe. No lugar de Sahin, a diretoria trouxe outro turco: Ilkay Gundogan que desembarcou em Dortmund por 4 milhões (Nuremberg). Ivan Perisic custou 5,5 milhões (Brugge) para o lugar de Hajnal (Stuttgart). Completam o meia Moritz Leitner (Augsburg) e o defesa Julian Koch (Duisburg). Com uma média de 23 anos de idade a equipe espera repetir o sucesso de 96/97 quando foi campeão da Champions.
A equipe titular de Jurgen Klopp é a mesma que fez sucesso na temporada passada - com exceção de Gundogan no lugar de Sahin -, mas que no entanto, poderá ser desfacelada, pois crescem os olhos dos grandes europeus nos jovens jogadores.
ELENCO
01 R. Weindenfeller
20 Mitchell Langerak
26 Lukaz Piszczek
25 Patrick Owomoyela
04 Neven Subotic
15 Matts Hummels
27 Felipe Santana
28 Marc Hornschuh
29 Marcel Schmelzer
24 Chris Lowe
22 Sven Bender
21 Ilkay Gundogan
05 Sebastian Kehl
06 Florian Kringe
11 Mário Gotze
23 Shinji Kagawa
19 Kevin Grosskreutz
16 Jakub Kuba
14 Ivan Perisic
07 Moritz Leitner
18 Lucas Barrios
09 R. Lewandowski
10 Mohamed Zidan
TÉCNICO
Jurgen Klopp
TIME-BASE
Roman, Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer; Bender Gundogan, Kagawa, Gotze e Grosskreutz; Barrios
PRINCIPAIS TÍTULOS
04 Nacionais
01 Liga dos Campeões
Nenhum comentário:
Postar um comentário