sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Liverpool

Longe de tudo e de todos

A sexta colocação no inglês não é feitio dos reds e depois de ficar longe dos grandes, o momento é de mudança

Ao som de Ira! na música, “Longe de tudo, longe de você”, o Liverpool vive um momento de insegurança vvendo longe do título. Além de ficar na sexta colocação do campeonato, ficando fora da Liga da Europa, a equipe viu o rival Manchester United ultrapassá-lo na quantidade de títulos. Agora, o Liverpool permanece com dezoito títulos, cujo último foi conquistado em 1990, sendo que, de lá para cá, foram levantadas 12 taças pelo United.

O último título do Liverpool foi num derradeiro momento de glória para os reds. Depois da conquista da Champions em 2005, no ano seguinte veio a conquista da Copa da Inglaterra e a Community Shield. Pouco para quem já foi maior.
Foram boas as contratações dos Reds, que precisam agora engrenar FOTO: Reuters
Para mudar essa fase, a primeira coisa a fazer foi manter o técnico. O proprietário do clube, John Henry, renovou o contrato do técnico Kenny Dalglish que havia chegado em janeiro para o lugar de Roy Hogdson. O escocês é grande ídolo do clube aonde jogou mais da metade da carreira e esteve comandando a equipe no último título.

No elenco, a medida foi enxugá-lo a medida que ficasse a quantidade certa de jogadores para Dalglish comandar somente nas competições nacionais.

As principais saídas do clube foram o atacante Jovanovic e o zagueiro Kyrgiakos, que não superaram as expectativas, assim como Poulsen e Insua. Aquilani para o Milan e Joe Cole para o Lille foram emprestados depois de temporadas abaixo do esperado. Dinheiro recebido, somente com as vendas no último dia do atacante N’Gog e do meia Raúl Meireles que reforçou o rival Liverpool por quase 14 milhões de euros.

Com tantas contratações, alguns  deverão ficar no banco, como Maxi FOTO: Reuters
O português não fará tanta falta ao time se colocarmos em conta que as primeiras contratações do clube foram os volantes Johan Herderson, jovem promessa que chegou do Sunderland por 18 milhões de euros e o escocês Charlie Adam, que custou pouco mais de 8 milhões proveniente do Blackpool. O goleiro Doni que estava na Roma, chega para ser reserva de Reina. Depois dele, outras três contratações foram feitas. A melhor e mais cara é o meia Stewart Downing que estava no Aston Villa e custou quase 23 milhões. O inglês era reserva de Joe Cole na copa de 2006 e agora ele o substui no elenco dos reds. Para a lateral, José Enrique ex-Newcastle custou 5,5 milhões de euros. Grande desejo do São Paulo, o zagueiro Coates custou 8 milhões para se integrar ao Liverpool. No último dia de janela, Craig Bellamy retorna ao clube após passagens por West Ham, Manchester City e Cardiff.

O elenco está formado, o técnico tem cacife para títulos e resta, a Gerrard lideram em campo as novas contratações para o título voltar à terra dos Beatles.

ELENCO
25 Pepe Reina
32 Doni
02 Glen Johnson
38 John Flanagan
23 Jamie Carragher
05 Daniel Agger
37 Martin Skrtel
16 Sebastian Coates
06 Fábio Aurélio
03 José Enrique
21 Lucas
08 Steven Gerrard
14 Jordan Henderson
20 Jay Spearing
26 Charlie Adam
19 Stewart Downing
33 Jonjo Shelvey
11 Maxi Rodriguez
18 Dirk Kuyt
07 Luis Suarez
39 Craig Bellamy
09 Andy Carroll

TÉCNICO
Kenny Dalglish

PRESIDENTE
Tom Werner

PRINCIPAIS TÍTULOS
18 Nacionais
07 Copas do Rey
05 Liga dos Campeões
00 Mundial Interclubes

DESTAQUES
Gerrard, Kuyt e Suáres

ANFIELD ROAD
45.362 Espectadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário