sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Atlético de Madrid

Terceira força?

Clube realiza contratações de time grande gastando milhões e a nova equipe promete ainda mais

Ninguém ficaria feliz se os dois principais jogadores do time saíssem. No entanto, a torcida já sabia que um dia, os sul-americanos Forlán e Aguero iriam sair. Ambos foram destaques na conquista da Liga da Europa e em quatro anos levaram o Atlético à no máximo, a quarta colocação do campeonato espanhol.

No entanto, também era sábio que quando eles saíssem, não sairia barato. Aguero rendeu ao clube 45 milhões de euros. Forlán, mais velho e sem o mesmo contrato, saiu por cinco. Mais 20 milhões entraram com a venda do espanhol De Gea que foi para o Manchester, quase 9 com a venda de Elias para o Sporting, 2 com Ujfalusi (Galatasaray), 1 com Baldé (Osasuna) e mais de 3 com Júlio Alves (Besiktas).

Radamel Falcão é o novo camisa nove do Atlético FOTO: AP
Quase 80 milhões de euros em caixa fizeram a alegria da diretoria que não se preocupou com dinheiro nas contratações. A mais cara ficou por conta do artilheiro ex-Porto, Radamés Falcão, colombiano que marcou 17 gols na última Europa League. Ele chega para fazer dupla com o jovem Ádrian, que estava no La Coruña e chegou de graça. Também sem custar nada, o clube trouxe o zagueiro Miranda e ficou com o português Tiago. Por empréstimo chegaram o atacante Pizzi, o jovem Thibault Courtouis e Diego. O meia que estava no Wolfsburg, tenta se reerguer na carreira jogando na Espanha, campeonato que se adequa às suas habilidades.

Para fechar, 23 milhões foram gastos em mais três ótimas contratações. Gabi custou 3 e estava no Zaragoza, Sílvio custou 8 e veio do Braga e o turco Arda Turan, custou 12 proveniente do Galatasaray. Micael (5 milhões) e Júlio Alves (2,5 milhões) chegaram mas foram, emprestado e vendido, respectivamente. Com Diego comandando o meio e Falcão marcando na frente, a equipe tem motivo para ser a terceira força da Espanha.

ELENCO
25 Sérgio Asenjo
13 Thibault Courtois
17 Sílvio
21 Luis Perea
18 Álvaro Domínguez
02 Diego Godín
23 Miranda
24 Jorge Pulido
06 Filipe Luís
03 Antonio López
04 Mário Suárez
05 Tiago
12 Paulo Assunção
14 Gabi
22 Diego
08 Eduardo Sálvio
11 Arda Turan
20 Juanfran
07 Adrian López
09 Radamés Falcão
10 José Antonio Reyes
15 Pizzi
22 Diego Costa

TÉCNICO
Gregorio Manzano

TIME-BASE
Asenjo, Sílvio, Domínguez, Godín e Filipe Luís; Tiago e Suarez; Diego; Ádrian, Falcão e Reyes

PRINCIPAIS TÍTULOS
09 Nacionais
09 Copas do Rey

Nenhum comentário:

Postar um comentário