Lille vence o campeonato após 57 anos de jejum, porém, isso não foi uma grande surpresa na França
Evoluindo a cada ano, o Lille chegou ao tão almejado objetivo. Após ficar em 7º, 5º e 4º, a cada temporada que passava, na última levantou a taça superando Marselha e Lyon. A segunda colocação em 2004/2005 foi superada e assim conquistou seu terceiro título do francês. E não ficou somente nisso, já que o LOSC venceu também a Copa da França sobre o PSG. O técnico Rudi Garcia conquistou seu primeiro título de expressão na carreira.
Passado o ano vitorioso do Lille, Garcia espera repetir o feito da última temporada e mais: passar das oitavas de final da Liga dos Campeões, superando 05/06, quando foi eliminado pelo Manchester United. Nesta edição da Champions, não irá contar com alguns titulares. Gervinho foi para o Arsenal por 12 milhões, Cababye para o Newcastle e Rami para o Valencia, cada um por seis milhões e Emerson para o Benfica por 2,5 milhões de euros, completa os quase 27 milhões de euros que entraram no clube.
Hazard, a estrela do time FOTO: AFP |
Ainda querendo mais e com dinheiro no bolso, Dmitri Payet, atacante revelação ex-Saint-Etienne custou 10 milhões e formará a dupla de ataque com o artilheiro Sow que fez 25 gols na última temporada. Enyeama (que não deixou Messi marcar na Nigéria na última copa) veio de graça para o lugar de Butelle e 500 mil euros fizeram o bom zagueiro tcheco Rozehnal permanecer no clube. Com as saídas supridas, o Lille tem tudo para fazer uma temporada melhor que a última, indo bem na Liga dos Campeões e conquistando o bicampeonato francês.
01 Mickael Landreau
16 Vincent Enyeama
21 Laurent Bonnart
02 Mathieu Debuchy
25 Marko Basa
14 David Rozehnal
22 Aurélien Chedjou
06 Pape Souaré
18 Franck Béria
03 Lucas Digne
24 Rio Mavuba
17 Benoit Pedretti
04 Florent Balmont
05 Idrissa Gueye
26 Joe Cole
10 Eden Hazard
11 Ludovic Obraniak
07 Dmitri Payet
08 Moussa Sow
09 Túlio de Melo
19 Gianni Bruno
27 Ireneusz Jelen
20 Ronny Rodelin
TÉCNICO
Rudi Garcia
TIME-BASE
Landreau, Debuchy, Basa, Rozehnal e Souaré; Hazard, Mavuba, Pedretti e Obraniak; Payet e Sow
PRINCIPAIS TÍTULOS
03 Nacionais
01 Copas da França
Nenhum comentário:
Postar um comentário