quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Juventus

Uma Turim com cara nova

Novo estádio, novos jogadores e a Juventus continua uma incógnita. Só Alessandro Del Piero que ainda é o mesmo

Uma nova grande reformulação ocorreu no elenco da Juventus. Foram vários os jogadores que saíram nessa janela e mais de 85 milhões gastos para definitivamente reformular o elenco. Algumas peças permaneceram no clube após empréstimo, como é o caso de Motta, Pepe, Matri e Quagliarella, mas a melhor notícia foi a chegada de Pirlo e a renovação de contrato por mais um ano do ídolo Alessandro Del Piero.

No entanto, o camisa 10 acompanhou de perto a contratação de seus novos companheiros e também de seu novo comandado. O novo técnico do clube é Antonio Conte. Ele que conhece bem o clube onde jogou 1992 e 2004. “Queremos ganhar e queremos voltar a fazer isso com Antonio Conte. Ele é a primeira peça de um mosaico para voltar ao sucesso”, afirmou nesta terça-feira o presidente da Juventus, Andrea Agnello.
Del Piero renovou por mais um ano e é a estrela da Juve FOTO: Getty Images
Todavia, Conte não pode entrar para uma lista de técnicos que saíram após uma temporada. Com exceção de Cláudio Ranieri que ficou uma temporada e meia, Didier Deschamps, Ciro Ferrara, Alberto Zaccheroni e Luigi del Neri comandaram a equipe sem os mesmos sucessos de Giovanni Trapattoni, Marcello Lippi, Carlo Ancelotti e Fábio Capello que deram glórias ao clube a partir da década de 90 até o descenso do clube em 2006, por conta do calciocaos.

Antes mesmo de iniciar a temporada, Conte já terá alguns problemas no elenco. Mas um problema bom. Del Piero poderá ter ao seu lado Vucinic (Roma, 15 milhões) e Giaccherini (Cesena, 3 milhões), junto a Quagliarella (10,5 milhões), Matri (Cagliari, 15,5 milhões) e Pepe (7,5 milhões) que foram contratados em definitivo, além de Luca Toni, Iaquinta e Amauri (que preferiu ficar e não jogar do que sair). São várias as opções na frente, sem contar os “pontas” Krasic, o jovem holandês Eljero Elia (Hamburgo, 9 milhões) e o destaque do Paraguai na Copa América, Marcelo Estigarribia.

Matri e Marchisio são duas promessas da Vecchia Signora FOTO: AP
Com esse inchaço na frente, difícil saber qual será o esquema utilizado por Conte, já que contará também com os volantes Arturo Vidal (Bayer Leverkusen, 10,5 milhões) e Michele Pazienza (Napoli, livre).

Atrás, o lateral Motta (Udinese, 3,750) disputará a titularidade com Lichsteiner (Lazio, 10 milhões) e Sorensen (Lyngby, 500 mil). Briga boa também na zaga, aonde os selecionáveis italianos Bonucci, Barzagli e Chiellini lutam por duas vagas. Ou seja, os únicos que terão 100% de garantir de serem titulares são o goleiro Buffon e os volantes Marchisio e Pirlo. Nem o craque Del Piero entra nessa lista, por conta dos seus quase 37 anos de idade, mesmo indo para sua 19º temporada pela Juventus. É a Vecchia Signora que tenta recuperar o tempo perdido e voltar às conquistas que fizeram o clube ser um dos maiores do mundo.


ELENCO
01 Gianluigi Buffon    
13 Alex Manninger    
26 Stefan Lichsteiner
02 Marco Motta    
33 Frederik Sorensen
19 Leonardo Bonucci  
17 Andrea Barzagli
03 Giorgio Chiellini
06 Fábio Grosso    
29 Paolo de Ceglie
08 Cláudio Marchisio
21 Andrea Pirlo    
23 Arturo Vidal
05 Michele Pazienza
27 Milos Krasic        
28 Marcelo Estigarribia
17 Eljero Elia
10 Alessandro Del Piero
14 Mirko Vucinic
18 Fábio Quagliarella
32 Alessandro Matri
20 Luca Toni
38 Amauri

TÉCNICO
Antonio Conte

PRESIDENTE
Andrea Agnelli

PRINCIPAIS TÍTULOS
27 Nacionais
09 Copas da Itália
02 Liga dos Campeões
02 Mundial Interclubes

DESTAQUES
Del Piero, Buffon e Pirlo

JUVENTUS STADIUM
41.2540 Espectadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário