terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Olympique de Marselha

Na forma da raça

Equipe quer o espírito de jogo da final da supercopa quando venceu no fim e de virada o Lille

Antes de começar a temporada, num jogo impressionante, o Marselha mostrou que pode ser melhor que o atual campeão Lille. Na Supercopa da França, de forma incrível o time venceu de virada por 5 a 4 e levantou o seu terceiro troféu deste torneio. O técnico Didier Deschamps, volante campeão pela França em 98, está animado, assim como a torcida que sempre enche o Velódrome. A segunda colocação faz a equipe tentar mais uma vez uma melhor campanha na Champions, competição cujo foi eliminada nas oitavas de final para o futuro segundo colocado Manchester United.

Se a torcida canta “Droit au But”, vamos “Direto ao gol” e falar que o Marselha perdeu grátis algumas peças importantes. O zagueiro Heinze foi para a Roma e o lateral esquerdo Taiwo para o Milan. O volante Cissé saiu para o Auxerre. Hilton continuou na França indo para o Montpellier, diferente de Brandão que voltou ao Brasil para o Cruzeiro.
Rémy, artilheiro do time FOTO: AFP
No entanto, a diretoria foi deu um tiro certeiro nas contratações e supriu bem as saídas. Cissé saiu após a chegada do volante da seleção Alou Diarra que estava no Bordeaux e custou 5 milhões de euros. Heinze e Taiwo foram substituídos por Nicolas N’Koulou, cujo qual foram pagos 3,5 milhões e Djimi Traoré que chegaram do rebaixado Monaco. Do Lorient, chegou o lateral esquerdo Jeremy Morel chegou por 2,5 milhões e o meia Morgan Amalfitano de graça. A custo livre, Gennaro Bracigliano fecha o trio de goleiros da equipe.

Os onze milhões foram bem gastos na recomposição da defesa. A cada temporada, muitos querem contratar o meia Lucho González, grande destaque e líder da equipe. Indo para seu terceiro ano na equipe, seu contrato vai até 2013. O argentino é o armador da equipe junto com Valbuena. O filho de Abedi Pelé, André Ayew comanda o jogo pelas pontas e se Gignac não fizer os gols que o Marselha precisa, Loic Remy marca e assim, a torcida fica feliz e apoia o time na busca do 11º título francês e quem sabe uma boa campanha na Liga dos Campeões.

ELENCO
01 Steve Mandanda
13 Ellinton Andrade
02 César Azpilicueta
24 Rod Fanni
21 Souleymane Diawara
03 Nicolas N’Kolou
26 Jean-Phillipe Sabo
13 Djimi Traoré
15 Jéremy Morel
07 Benoit Cheyrou
04 Alou Diarra
12 Charles Kaboré
17 Stéphane M’Bia
08 Lucho González
19 Morgan Amalfitano
10 A. Pierre Gignac
09 Loic Rémy
20 André Ayew
23 Jordan Ayew
25 Billel Omrani

TÉCNICO
Didier Deschamps

TIME-BASE
Mandanda, Azpilicueta, Diawara, N’Kolou e Traoré; Cheyrou e Diarra; Lucho, Valbuena e Ayew; Gignac

PRINCIPAIS TÍTULOS
10 Nacionais
10 Copas da França

Nenhum comentário:

Postar um comentário