sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Napoli

Ah, os bons tempos

Equipe napolitana consegue um surpreendente terceiro lugar, contrata bem e promete ainda mais

Situação corriqueira nos melhores momentos da equipe era quando Maradona desfilava em campo ao lado de Careca, dando ao time, os principais títulos de sua história: dois campeonatos italianos, uma copa da UEFA e uma copa da Itália. Só não foi mais, porque o Milan, principal rival na época, tinha van Basten, Gullit e Riijkard. A rivalidade se repetiu na 27º rodada do italiano, quando se enfrentaram pela primeira colocação com o Milan, mas perdeu para a equipe rossonera por 3 a 0. Mesmo assim, a terceira colocação conquistada foi ótima para uma equipe em que poucos acreditavam que chegaria tão longe, mesmo não sendo para tanto para um time liderado pelo trio ofensivo Hamsik, Cavani e Lavezzi.

E o destaque não fica somente no ataque. A defesa foi (empatada com a Lazio) a segunda menos vazada da competição com 39 gols. Do time titular somente o volante Pazienza saiu de graça e 10,5 milhões entraram no clube com a confirmação da venda de Quagliarella, (ambos para a mesma equipe), dinheiro somado a 1,5 milhões, garantindo em definitivo o vice-artilheiro do italiano com 26 gols, Edison Cavani.
Hamsik forma a trinca napolitana com Cavani e Lavezzi FOTO: Getty Images
Mesmo com Cavani obtido muito antes de a janela começar a esquentar, o Napoli certamente poderia se complicar diante da longa temporada que teria pela frente, já que com o terceiro lugar, a desejada vaga na Champions chegou. Com isso, a diretoria do clube foi às compras, garantindo mais 13 reforços, totalizando quase 55 milhões de euros, isso que cinco chegaram de graça e um por empréstimo, o atacante Pandev.

A mais cara foi o bom volante Gokhan Inler (17,5 milhões) que chegou da Udinese. Outro suíço foi o também volante Dzemaili (9 milhões) ex-Parma. O lateral Britos, ex-Bologna custou 7 milhões. Com a base passada mantida e o elenco melhorado, a equipe promete ainda mais.

ELENCO
26 Morgan De Sanctis
15 Roberto Colombo
18 Juan Zuñiga
11 Christian Maggio
14 Hugo Campagnaro
28 Paolo Cannavaro
21 Federico Fernandez
02 Gianluca Grava
03 Ignacio Fideleff
06 Salvatore Aronica
08 Andrea Dossena
85 Miguel Britos
23 Walter Gargano
88 Gokhan Inler
34 Marco Donadel
17 Marek Hamsik
19 Mario Santana
20 Blerim Dzemaili
07 Edison Cavani
22 Ezequiel Lavezzi
99 Cristiano Lucarelli
09 Giuseppe Mascara
29 Goran Pandev

TÉCNICO
Walter Mazzarri

TIME-BASE
Sanctis, Campagnaro, Cannavaro e Fernandéz; Zuñiga, Gargano, Inler e Dossena; Hamsik; Cavani e Lavezzi

PRINCIPAIS TÍTULOS
02 Nacionais
03 Copas da Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário