Primeiro jogo das oitavas de final, no confronto entre o primeiro e segundo colocado dos grupos A e B, respectivamente, venceu quem foi melhor na fase de grupos. A equipe uruguaia jogou melhor na partida e com dois gols de Suarez venceu o time coreano que lutou até o fim, mas não conseguiu alterar o placar final. Forlán, principal destaque da equipe comandava a equipe na partida, mas o time sul-coreano chegava bem na frente, mas pecava nas finalizações, tendo Chu-Young Park como destaque negativo em toda esta copa, pois era quem mais se esperava para marcar e só fez um de falta. O camisa 7, Park era quem mais jogava e com velocidade fazia boas tabelas com o resto do time. O primeiro gol saiu nos pés de Forlán, que num meio chute, meio cruzamento, a bola atravessou toda a defesa adversária, o goleiro achou que não havia ninguém do outro lado, mas Suarez estava lá para mandar a bola pro fundo das redes. Eram jogados 22 minutos e o time de Huh Jung Moo iria buscar reverter o resultado no segundo tempo. E conseguiu, porém, foi difícil. Depois de tanto tentar e ver o time uruguaio bem inferior que na primeira etapa, aproveitou e empato a partida com 242 minutos. Cho-Yong Lee marcou numa bela jogada e fez a torcida sul-coreana ficar mais aliviada. Com o gol, o jogo ficou mais agitado e a Coréia do Sul partiu em busca do segundo gol, enquanto o Uruguai resolveu acordar para a partida. Defendeu-se bem nas investidas sul-coreana e na cobrança de escanteio, Suarez que em jogadas anteriores foi egoísta, desta vez estava no lugar certo e numa linda jogada fez um golaço de fora da área, tirando do goleiro Ryong e colocando no fundo das redes. A Coréia ainda quase empatou, contudo no final prevaleceu quem tinha o melhor time e o Uruguai se classificou para as quartas de final, pela primeira vez desde 1970.
EsquemasO time escalado por Oscár Tabarez foi o mesmo encontrado como sua equipe ideal. O único porém, é que Godín foi substituído cedo dando lugar à Victorino, pois ele está com alguns problemas musculares.
Somente com o perdedor de gols nesta copa Park Chu-Young na frente, o time sul-coreano veio mais defensivo graças à isso, mas no final faltou um pouco de competência para chegar ao gol.
Uruguai 2 x 1 Coréia do Sul
Melhor da Partida: Luís Suarez
Ficou Devendo: Álvaro Pereira
Destaque: Park Jin-Sun
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 26 de junho de 2010
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Jung-Woo, Cha Du-Ri e Yong-Hyung (Coreia do Sul)
Gols: Luis Suarez (Uruguai), aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 35 do segundo; Lee Chung Yong (Coreia do Sul), aos 24 minutos do segundo tempo.
http://www.youtube.com/watch?v=HNxrwUP8tnw
Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário