quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo F - Eslováquia 3 x 2 Itália

Estupendo e estúpido. É assim que pode ser definido o jogo entre Eslováquia e Itália. Depois do empate em um a um do time eslovaco com a Nova Zelândia, muitos falaram que as duas equipes se "eliminaram" da copa. Porém, um time italiano sem precedentes e que não mostra um grande motivo para a eliminação jogou mal todas as partidas da copa e fez com que pela primeira vez, campeão e vice fossem eliminiados copa seguida. A Itália não havia começado nenhuma vez na frente nos dois empates anteriores e desta vez não foi diferente. Vittek abriu o placar. Mesmo com a derrota, o time italiano jogava como nas partidas anteriores, não sendo tão eficiente em campo tanto no ataque que sempre jogou com três, quanto na defesa que havia Cannavaro, um dos mais criticados nesta copa. Vittek sem ter nada com a história marcou o segundo gol eslovaco, seu terceiro na copa, com 28 minutos do segundo tempo. O jogo parecia estar decidido e Quagliariella era o único jogador italiano que visivelmente acreditava mais na virada, na classificação e tentava de todas as maneiras o gol. Num chute dele, Di Natale ainda deixou esperanças para a torcida italiana ao marcar com 35 minutos. Com o empate a Itália classificava já que o Paraguai seguia empatando contra o time neozelandês. Impedido, Quagliariella não acreditava no poucos centímetros à frente da defesa eslovaca. Para piorar, Kopunek saiu de trás na cobrança de lateral, passou por toda a defesa italiana e encobriu o goleiro Marchetti. Pirlo estreava nesta copa mas pouco fez jogando somente o segundo tempo desta partida. Quagliariella também estreava e com 46 minutos fez um golaço encobrindo o goleiro Mucha. Porém, não adiantou em nada e o time italiano acabou sendo eliminado. Pirlo, Buffon, Cannavaro e Quagliariella foram os que mais sentiram a derrota, junto com toda a nação italiana. Competente, a Eslováquia enfrentará a Holanda na próxima fase.

Esquemas




















Zabavnik não é a melhor opção na lateral esquerda e Marek Cech continua no banco. Desta vez, Sestak e Weiss não jogaram, entrando Jendriksen e Kucka que apesar da boa partida não são melhores opções. Ao menos o meia Stoch começou titular, mas errou alguns gols.
Sem Pirlo, foi o time mais bem escalado no papel, com três atacantes, Pepe pela direita, Di Natale na esquerda e Iaquinta no meio. Porém, não se comparam, nem chegam perto de craques que ficaram de fora como Cassano, Del Piero e Totti. Montolivo fez o papel de Pirlo que estreou na eliminação italiana.

Eslováquia 3 x 2 Itália

Melhor da Partida: Robert Vittek
Ficou devendo: Daniele de Rossi
Destaque: Fábio Quagliariella
Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 24 de junho de 2010, quinta-feira
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Darren Cann e Michael Mullarkey (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Strba, Vittek, Pekarik e Mucha(Eslováquia) e Cannavarro, Chiellini, Pepe e Quagliarella (Itália)
Gols: Vittek, aos 24 minutos do primeiro tempo, e aos 28 da segunda etapa, e Kopunek, aos 43, para a Eslováquia. Di Natale, aos 35 do segundo tempo, e Quagliarella, aos 46, para a Itália.

Classificação Final
EquipeJGFGCPts
ParaguaiPAR3315
SlovakiaSVK3454
New ZealandNZL3223
ItáliaITA3452

http://www.youtube.com/watch?v=ZDy-peD7pKk



Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário