Um dos jogos mais aguardados desta copa, a estréia do Brasil teve um primeiro tempo bem fraco do que o esperado. Com cinco chutes à gol, percebeu-se que o técnico Dunga pediu antes da partida para que a equipe chutasse mais. Com vinte minutos de jogo os chutes não foram bons e Robinho, Michel Bastos e Kaká foram em em seus chutes. No restante do primeiro tempo, Maicon e novamente Michel Bastos, que foi quem mais arriscou na partida, conseguiram fazer o goleiro norte-coreano trabalhar. Jong Tae-Se era o único atacante da Coréia e sozinho na frente pouco fazia diante da ótima defesa brasileira. O camisa nove, chorou antes da partida na excecução do hino da Coréia. O jogador que nasceu no Japão e optou jogar pelo time do pai, foi o único que se emocionou enquanto o hino tocava e mal conseguia cantá-loo. Na partida, ele tinha o apoio do camisa 10 da equipe asiática, mas em todo o jogo o time se preocupou em defender, como deverá fazer em toda a copa. Kaká se movimentava pouco na partida e este era um dos grandes motivos do time brasileiro não conseguir boas jogadas. Robinho era quem mais articulava e tabelava na equipe, penava em algumas jogadas individuais, mas também conseguia entortar os defensores adversários. O primeiro tempo acabou zero a zero e o time iria ouvir algumas boas instruções do técnico Dunga.
Já no segundo tempo, Kaká correu mais em campo e alternava bons passes com Robinho, que nem sempre devolvia já que buscava novas jogadas e errava às vezes ao virar o jogo. Os laterais apoiavam bastante, contudo, não saiu nenhum cruzamento na cabeça de Luís Fabiano que pouco fez na partida e que também não recebeu nenhuma bola boa na partida inteira. Michel Bastos não tinha um homem no meio para tabelar, já que Felipe Melo não ia tanto ao ataque e estava sumido em campo. Maicon tinha o camisa 7 Elano e foi com um passe em profundidade do próprio, para o camisa 2 da seleção que saiu o primeiro gol. O passe saiu forte e Maicon quase sem ângulo e sem perna para cruzar, como ele mesmo disse, chutou à gol. O goleiro norte-coreano aceitou e só ficou olhando a bola entrar no fundo das redes e fazer vibrar a torcida brasileira. O gol saiu com dez minutos de jogo e time adversário se recuou e aguentava aos ataques do time brasileiro. Michel Bastos foi quem melhor se adaptou com a bola (afinal, marcou um golaço de falta no último amistoso) e era quem melhor chutava, porém o gol não saiu. Luís Fabiano teve uma única grande chance desperdiçada para cima do gol. O técnico Dunga colocou ao longo da partida Nilmar, Daniel Alves e Ramires nos lugares de Kaka, Felipe Melo e Elano. O camisa 7, saiu logo após marcar o segundo gol brasileiro aos 26 minutos de jogo após inversão de jogo de Robinho que em profundidade viu deixou Elano sozinho que só colocou de primeira a bola no fundo das redes. Nilmar entrou bem na partida e arriscou alguns chutes a gol. Entretanto, o inpensável àquela altura da partida aconteceu. com 43 minutos de jogo, após lançamento ainda antes do meio campo, Jong Tae-Se ajeitou a bola para Jong Yun Nam. O camisa oito partiu passou direto pela defesa brasileira que estava mal organizada e conseguiu fazer um gol histórico para o time norte-coreano. O gol foi bastante comemorado pela equipe e serviu de lição para a equipe de Dunga. Sem mais tempo de jogo, a torcida brasileira pode ficar aliviada e ficar feliz com a estréia com vitória da seleção brasileira. Mais uma para ficar na história.
Esquemas
O time do Brasil é esse. A seleção brasileira é a única das copas que tem a escalação sempre de 1 a 11 no time titular. E tanto agora no início indo até uma possível final o time será esse que começou hoje. É meio difícil haver alguma substuição ao decorrer da copa e como foi a primeira partida, uma possível e única substituição seria a saída do agora contestado volante Felipe Melo que sairia dando lugar à Kléberson.
Não tem muito o que falar da fraca seleção norte-coreana mas que deu trabalho para a seleção no jogo. Com praticamente todos os jogadores defendendo e muitas vezes somente o "Rooney asiático", Jong Tae-Se na frente o gol em cima do Brasil foi um grande mérito para a seleção.
Não tem muito o que falar da fraca seleção norte-coreana mas que deu trabalho para a seleção no jogo. Com praticamente todos os jogadores defendendo e muitas vezes somente o "Rooney asiático", Jong Tae-Se na frente o gol em cima do Brasil foi um grande mérito para a seleção.
Brasil 2 x 1 Coréia do Norte
Melhor da Partida: Maicon
Ficou devendo: Kaká
Destaque: Robinho
Local: Estádio Ellis Park, Johanesburgo (África do Sul)
Data: 15/06/2010 (terça-feira)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (HUN)
Gol: BRASIL: Maicon, aos 10min do 2° tempo e Elano, aos 26min do 2° tempo.
COREIA DO NORTE: Yu Nam, aos 38 do 2° tempo
Cartões amarelos: Ramires (BRA)
http://www.youtube.com/watch?v=UhA9CwkDemY
Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário