segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo F - Itália 1 x 1 Paraguai

Jogo disputado do início ao fim, a Itália levou um susto ao levar o primeiro gol da partida. A equipe italiana jogava bem e fazia boas jogadas pelas laterais buscando o sempre perigoso cabeceio. O Paraguai que dedicaria a vitória à Cabañas que levou um tiro e ficou de fora da copa, não se retraiu e foi para cima da atual campeã do mundo. Com um esquema bem montado e uma marcação forte o time sul-americano começou na frente ao marcar com Alcaraz aos 39 minutos do primeiro tempo. O técnico italiano Marcelo Lippi não acreditava no que via e ao mesmo tempo se protegia da chuva que caia no estádio. Sem Gatusso, Pirlo e Camoranesi o time italiano estava com o meio campo visivelmente fraco. Com três atacantes e com jogadas em profundidade pelas laterais, a Itália conseguiu empate com Daniele de Rossi com 20 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área e falha do goleiro Justo Villar que "catou vento" na jogada. Após o gol, o time paraguaio se protegia das investidas italianas que procurava sempre o ataque. Di Natale entrou no lugar de Gilardino e pouco fez na partida, o mesmo que Santa Cruz e Cardozo que não tiveram nenhuma chance de gol. O jogo terminou empatado, mesmo assim os dois times deverão passar fácil pela Nova Zelândia e enfrentarão um pouco de dificuldade com a Eslováquia que pode até supreender.

Esquemas




















Buffon saiu no intervalo de jogo e preocupa o time que já não teve Pirlo que saíra de contusão. Lippi errou ao deixar Fábio Grosso de fora e agora tem dúvidas na lateral esquerda. Errou também ao deixar Del Piero, Totti e Cassano de fora, (os dois primeiros fora de sua última copa). Com isso jogou praticamente com três volantes de ofício e poderá jogar até mesmo com quatro quando Pirlo retornar. Gattuso nem entrou na partida o que pode ter sido um erro. Triste é ver que os camisas 7 e 10 do time, hoje são Pepe e Di Natale, enquanto na última copa eram Del Piero e Totti, respectivamente. Udine está em alta.
O Paraguai também sofre com alguns jogadores com contusões e entrou pra campo com um bom time. Faltou Santana ser titular e pela qualidade e quantidade dos atacantes, poderia jogar num 4-3-3 com Cardozo, Santa Cruz e Valdés titulares e ainda teria o bom talento de Lucas Barrios e Edgar Benítez no banco. Isso que Cabañas ficou de fora.

Itália 1 x 1 Paraguai

Melhor da Partida: Antolin Alcaraz
Ficou devendo: Vicenzo Iaquinta
Destaque: Daniele de Rossi
Data: 14/06/2010 (segunda-feira)
Local: Green Point, na Cidade do Cabo
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Público
: 62.689 espectadores
Cartões amarelos: Victor Caceres (PAR) e Camoranesi (ITA)
Gols: Alcaraz, aos 38 min do 1º tempo, e De Rossi, aos 17 min do 2º tempo

http://www.youtube.com/watch?v=a220tFhpHvY



Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir da data: uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário