Na estréia da laranja mecânica contra a Dinamáquina, deu o "carrossel holandês" por dois a zero. A Holanda apresentou seu melhor futebol, apesar da ausência de Arjen Robben. O jogo começou com maior posse de bola do time holandês, enquanto a Dinamarca buscava o contra-ataque. Chegou perto do gol em algumas oportunidades no primeiro tempo, com chances até melhores que o time de van Marwijk, porém foram bem poucas e o time de vermelho ficou bastante preso, acompanhando os passes da equipe adversária. O time holandês não ia tão bem como na estréia da Eurocopa 2008 ou na última partida antes da copa quando venceu a França por 3 a 0 e a Hungria por 6 a 1, respectivamente. No segundo tempo, após cruzamento de van Persie, o inesperado aconteceu. Jacob Poulson foi tentar tirar da área de cabeça e acabou jogando para a própria meta. A bola ainda bateu em Agger antes de entrar. Isso com um minuto de jogo. Após o gol, o jogo continuou como esteve no primeiro tempo e a Dinamarca ficava cada vez mais apagada, mesmo após as entradas de Gronkjaer, Bechmann e Eriksen (o jogador mais jovem da copa). Do lado holandês, van der Vaart e van Persie deram lugar à Afellay e Elia e o as oportunidades aumentaram. Faltando cinco minutos para acabar a partida, Kuyt fez o segundo da partida após rebote na trave em chute de Elia. Vitória de 2 a 0 que depois da Alemanha, foi o melhor jogo das equipes que 'prometem' nesta copa.
Esquema
Sem Robben, van der Vaart que é banco foi titular, mas "invadiu" muito a posição de Sneijder que atuava mais pelo meio que é o lugar onde o camisa 23 gosta de atuar. Joga com de Jong e van Bommel de volantes, mas na minha opinião seria melhor que a Holanda jogasse no seu legítimo 4-3-3 sem medo de atacar, com os seis atacantes ofensivos voltando para marcar e dando mais qualidade ao time com van der Vaart titular ao invés de de Jong. Prenderia um pouco mais Sneijder, porém, o mesmo não foi tão à frente hoje.
O time não tem um lateral esquerdo de fato e o técnico Morten Olsen sofreu com o gol contra de Jacob Poulsen que jogou naquela faixa do campo. Faltou Tomasson na frente que por algum motivo não jogou a partida e ficou no banco. Com ele, Rommedahl jogaria mais pela meia direita, no lugar de Enevoldsen. No mais, resta jogar melhor contra Camarões, próximo adversário.
Holanda 2 x 0 Dinamarca
Melhor da Partida: Wesley Sneijder
Ficou devendo: Nicklas Bendtner
Destaque: Dirk Kuyt
Local: Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 14/06/2010, segunda-feira
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA)
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos FRA)
Cartões amarelos: De Jong e Van Persie (Holanda); Kjaer (Dinamarca)
Gols: HOLANDA: Daniel Agger (contra), a 1 minuto, e Dirk Kuyt, aos 39 minutos do segundo tempo
http://www.youtube.com/watch?v=Ym19Jh26dI4
Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário