sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo D - Alemanha 0 x 1 Sérvia

Surpresa à vista. A Sérvia que perdeu para Gana na primeira partida, venceu a Alemanha que massacrou a Austrália. O time do meia Stankovic consegui no sufoco vencer o time alemão num jogo emocionante. Os dois time se equivaleram na partida e talvez o diferencial foi o pênalti defendido por Stojkovic, num chute de Podolski. O atacante alemão perdeu muitos gols na partida, no primeiro, pegou no alto um cruzamento e chutou para fora. Com 37 minutos, o primeiro revés alemão. Klose levou o segundo amarelo e saiu expulso. Um minuto depois, praticamente na mesma jogada, o meia-atacante Jovanovic aproveitou a ajeitada de cabeça de Zigic e fuzilou à queima roupa o goleiro Neuer. Logo depois, Khedira chutou uma bomba na trave que assustou a defesa sérvia que ainda salvou o gol na mesma jogada. A Alemanha precisava mostrar que o 4 a 0 no primeiro jogo não foi por acaso e Podolski era quem melhor jogava, armava as jogadas, finaliza, porém, o gol não saia. Pena que com 15 minutos, o camisa 10 perdeu a melhor chance da Alemanha. Vidic pôs a mão na bola igual ao lance da derrota na primeira partida. Desta vez, o goleiro Stojkovic defendeu a boa cobrança. O time sérvio foi mais incisivo após o gol e por duas vez quase não saiu o segundo gol. Nos dois lances, a bola bateu na trave. Com a vitória, a Sérvia mostrou que não está morta e tem time para ir longe. Gana pode até se classificar já nesta rodada e terá a chance de eliminar a boa equipe alemão.

Esquemas



















Foi a mesma equipe da primeira partida, só não levou sorte nos chutes à gol, teve o goleiro Stojkovic em um bom dia e a expulsão de Klose foi bastante prejudicial ao time alemão.
O técnico Radomir Antic colocou Subotic no lugar do suspenso Lukovic. Mudou o esquema do time ao tirar Pantelic que jogou muito mal na estréia e colocando o volante Kuzmanovic. A equipe jogou com praticamente cinco meias (com Jovanovic quase como um segundo atacante) e Zigic como um ótimo cabeceador na área. Sem mudança tática nenhuma, Ninkovic entrou no lugar de Milijas.

Alemanha 0 x 1 Sérvia

Melhor da Partida: Vladimir Stojkovic
Ficou devendo: Mesut Ozil
Destaque: Milan Jovanovic
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 18/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martínez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jimenez (ESP)
Gol: Jovanovic (Sérvia), aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Klose, Khedira, Lahm e Schweinsteiger (Alemanha); Ivanovic, Kolarov, Subotic e Vidic (Sérvia).
Cartão vermelho:
Klose (Alemanha).

http://www.youtube.com/watch?v=5k_40Lc2Cog



Foto do jogo:
terra.com

Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário