O México nunca havia vencido nenhum campeão do mundo em copas. Hoje, o time da América Latina, acabou com essa estigma. Por dois gols a zero, o time mexicano está à um empate contra o Uruguai. Porém, este empate pode ser mais que duvidoso, pois dependendo do desempenho das duas equipes na última rodada, o jogo pode ser "de compadres", classificando as duas equipes e desclassificando a França. Os franceses no entanto, não merecem se classificar. Já foram para a copa, numa mão escandalosa de Thierry Henry que eliminou a Irlanda. Na primeira partida, não mostrou um futebol convincente e que fez a França chegar na final da última copa. A segunda partida não foi diferente. Ribéry e Malouda tentaram criar jogadas para resultar em gol, mas no final, não saia nada com nada. O time mexicano também era muito melhor na partida, e chegava ao gol, este que não saia. O time francês, não aproveitava as poucas chances que tinha e perdia várias bolas no meio campo. No entanto, as coisas mudaram com a entrada de Javier Hernández e Cuauhtemóc Blanco, enquanto as substituições do criticado Raymond Domenech não deram resultados. O gol mexicano saiu num lançamento para Hernández que por muito pouco não estava em impedimento. Talvez, estava com o tórax à frente. Na jogada, não titubeou, driblou o goleiro e empurrou para os fundos da rede com 12 minutos do segundo tempo. O jogo continuou tenso, e Pablo Barrera que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Vela que saiu machucado, mas estava sumido na partida, resolveu aparecer. Foi com incisivo no lance e numa arrancada foi parado dentro da área por Eric Abidal. O jogador, se jogou antes mesmo do zagueiro encostar nele e o pênalti cavado foi batido por Blanco que não titubeou e mandou para o fundo das redes. O gol acabou com as chances da França no jogo e fez o time mexicano se superar nesta copa.
Esquemas
A França, esteve novamente muito mal escalada. Govou não apareceu em algum momento do jogo. Desta vez, Henry nem entrou na partida, os que entraram pouco fizeram. Ribéry e Malouda que já estavam em campo não apareceram para a partida, e dentre os titulares, quem merece algum crédito são o goleiro Lloris e o lateral Evra, que chorou no hino francês.
O México foi praticamente o mesmo que entrou na primeira partida, com exceção de Aguilar que deu lugar à Moreno na zaga. Osorio foi para a lateral direita. Juarez não jogará a próxima partida por conta dos dois amarelos que levou, uma chance talvez para Guardado mostrar que merece ser titular.
França 0 x 2 México
O México foi praticamente o mesmo que entrou na primeira partida, com exceção de Aguilar que deu lugar à Moreno na zaga. Osorio foi para a lateral direita. Juarez não jogará a próxima partida por conta dos dois amarelos que levou, uma chance talvez para Guardado mostrar que merece ser titular.
França 0 x 2 México
Melhor da Partida: Javier Hernández
Ficou devendo: Franck Ribéry
Destaque: Carlos Salcido
Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul)
Data: 17 de junho de 2010 (quinta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Khalil al-Ghamdi (Arábia Saudita)
Assistentes: Hassan Kamranifar (Irã) e Saleh al-Marzouqi (Emirados Árabes Unidos)
Cartões amarelos: Franco, Juárez, Rodriguez e Moreno (MEX) Toulalan e Abidal (FRA)
Gols: Hernandez, aos 12min do 2° tempo e Blanco, aos 34min do 2° tempo
http://www.youtube.com/watch?v=Xd4KzGZrtgY
Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário