Os dois times que saíram derrotadas da primeira rodada se enfrentariam ainda com chances de classificação. Porém, mesmo com a vitória, seria mais difícil para a Grécia que ainda irá enfrentar a poderosa Argentina na terceira partida. O time nigeriano vinha no 4-4-2 e o time grego também vinha bastante modificado. A Nigéria foi pra cima e numa cobrança de falta, Kalu Uche fez o primeiro da partida aos 16 minutos. A Grécia não desanimara e buscava o gol a todo o momento. Ainda no primeiro tempo, Sani Kaita foi expulso em um lance bobo na lateral do campo. Com isso a Grécia acordou para a Copa e logo depois, Salpingidis fez o primeiro gol da Grécia em copas. Num chute de fora da área, a bola ainda bateu no meia Haruna antes de entrar no gol. O time grego comemorou muito e no segundo tempo partiu para cima da defesa nigeriana. Porém, quase sofreu um revés. Yakubu perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro Tzorvas que fez ótima defesa e no rebote, Chinedu Obasi que havia acabado de entrar perdeu um gol mais feito ainda, sem goleiro sem nada. Após o lance, a Grécia partiu para cima e quase fez o segundo gol, mas o goleiro Enyeama ia bem na partida como no primeiro jogo. A Grécia acreditava na vitória e após troca de passes, Tziolis, o camisa 6 chutou para o gol. O goleiro Enyeama rebateu e a bola sobrou limpa para Torosidis que marcou o gol da vitória da Grécia, a primeira em copas do mundo. A Nigéria tentou até o empate até o final da partida, contudo não foi o suficiente e terá que vencer a Coréia do Sul sem levar gol e torcer pra que a Argentina triunfe sobre a Grécia. Mesmo com duas derrotas, o time africano ainda tem chances claras de classificação.
Esquemas
Com Kyrgiakos na zaga a Grécia foi bem melhor na defesa. Vyntra ainda incomoda ao não estar na sua posição. O técnico tirou Charisteas que pouco fez na primeira partida e escalou Salpingidis que fez o primeiro gol da Grécia em copas. Tirou também, Samaras, um terceiro atacante e colocou Papastathopoulos, porém, o mesmo saiu após o time estar com um jogador a mais para a entrada do próprio Samaras e a partir daí saiu os gols da virada.
Com Odewingie titular o camisa 11 não fez um bom jogo e saiu no decorrer da partida. O time jogou no 4-4-2 com Kalu Uche titular. Mesmo com o gol feito, talvez fosse melhor jogar no 4-3-3 que a equipe está mais acostumada com Obafemi Martins titular.
Grécia 2 x 1 Nigéria
Melhor da Partida: Vincent Enyeama
Ficou devendo: Peter Odemwingie
Destaque: Dimitrios Salpingidis
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul)
Data: 17/06/2010 (quinta-feira)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COLL)
Gols: Uche (Nigéria), aos 15 minutos, e Salpingidis (Grécia), aos 43 do primeiro tempo. E Torosidis (Grécia) aos 26 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sokratis Papastopoulos, Torosidis, Tziolis e Samaras (Grécia); Haruna e Obasi (Nigéria)
Cartão vermelho: Kaita (Nigéria)
http://www.youtube.com/watch?v=cZUrVTyQ4zY
Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário