segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo H - Espanha 2 x 0 Honduras

Em jogo relativamente tranquilo a Espanha venceu Honduras com dois gols de David Villa. Poderia ter sido mais já que o espanhol perdeu um pênalti com 17 minutos do segundo tempo. Ainda na primeira etapa, o time espanhol jogava tranquilo como foi contra a Suíça (até levar um gol) sem fazer muita pressão. A vitória espanhola foi garantida em dois lances de Villa. Com 17 minutos de jogo, o camisa 7 passou por dois hondurenhos e tocou no canto esquerdo do goleiro. Valladares que havia se saído muito bem na primeira partida ainda tocou na bola mas não impediu o gol. Com seis minutos do segundo tempo, o contra-ataque espanhol não foi rápido, porém, foi preciso e após Villa na entrada da área pedir, Jesus Navas rolou e o agora jogador do Barcelona fez o segundo da Espanha. A bola aidna bateu no defensor espanhol antes de entrar. Até o final da partida, para azar dos "apostadores de bolão", a Espanha além do pênalti, perdeu várias chances e o dois a zero permaneceu. O time hondurenho não assustava e tem na última rodada a chance de marcar um gol nesta copa, podendo complicar a vida do time suíço.

Esquemas




















Com Fernando Torres, Del Bosque mudou um pouco colocando Jesus Navas aberto pela direita e manteve Busquets, preterindo David Silva.
Mudança no ataque. Pavón e Núnez deram lugar a Suazo e Martinez. Porém, não jogaram juntos ainda o ataque ideal: Suazo e Pavón.

Espanha 2 x 0 Honduras

Melhor da Partida: David Villa
Ficou devendo: Fernando Torres
Destaque: Xavi
Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 21/06/2010, segunda-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS).
Cartões amarelos: Turcios, Izaguirre (HON)
Gols: ESPANHA: Villa, aos 16min do 1° tempo e aos 6min do 2° tempo

http://www.youtube.com/watch?v=GAI125jsHfA



Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário