sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo A - Uruguai 0 x 0 França

Segundo jogo da Copa do Mundo da África, aquele que seria o melhor jogo do dia acabou se tornando um jogo sem muita empolgação e o pior, sem gols. O técnico do francês Raymond Domenech estava sendo bastante criticado com a escalação da equipe e até mesmo os próprios jogadores estavam querendo que Henry fosse titular ao invés de Govou. O jogo começou com chances e já com seis minutos os "críticos" já teriam um pouco de razão ao ver Govou jogar pra fora a chance de abrir o placar após cruzamento de Ribéry. O time uruguaio devolveu o lance com Forlán, o melhor da partida e fez o goleiro Lloris trabalhar. Em cobrança de falta aos 17 minutos, Gourcuff pegou bem na bola e o goleiro Muslera tirou a bola que ia direto na gaveta. Até o término do primeiro tempo o jogo continuou morno. No início da segunda etapa, os a França foi chegando aos poucos cada vez mais e o Uruguai foi revidando com alguns chutes à gol, porém sem obrigar o goleiro francês a fazer milagres. Com quase 30 minutos de jogo e um chute para fora de Forlá, o jogo parecia mesmo que iria ficar no zero. Mas, não em número de cartão vermelho, já que Nicolás Lodeiro, grande promessa uruguaia que havia acabado de entrar fez duas faltas, levou dois cartões amarelos e foi expulso. Mais engraçado, foi ver após um péssimo chute de Henry, a bola bater na mão do zagueiro uruguaio (sem intenção, colada e na frente do corpo) e o francês pedir pênalti. Enfim, com o empate as duas equipes deixaram o equilibrado grupo A ainda mais embolado, aonde todos tem chances de classificação e curiosamente quem está em primeiro é a antrifiã África do Sul.

Esquemas



















Antes de iniciar a partida, anunciaram Victorino e Arévalo não sei por quais motivos, mas que entraram nos lugares de Fucille e Eguren ou de Cáceres e Eguren em um outro esquema, mas os dois não comprometeram, mas não tem a mesma qualidade que os três citados acima. Na primeira partida de Uruguai o placar que não saiu do zero até que foi um bom resultado.
Bastante críticado com a formação titular, Domenech pode ter se arrependido de começar com Henry no banco. Surpreendeu ao colocar Diaby titular e deixar também Malouda de fora. Gourcuff não é o mesmo pela direita e apareceu bastante nas cobranças de falta da equipe. O esquema com três atacantes não é o melhor para a equipe com Ribéry mais adiantado. Fosse melhor Ribéry por um lado e Malouda por outro, sacrificando Gourcuff (meu preferido dos três) e com Alou Diarra fazendo dupla com Toulalan.

Uruguai 0 x 0 França

Melhor da Partida: Diego Forlán
Ficou devendo: Luís Suárez
Destaque: Yoann Gourcuff
Data: 11/06/2010 (sexta-feira)
Local: estádio Green Point, na Cidade do Cabo
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS)
Público: 64.100 espectadores
Cartões amarelos: Evra, Ribery, Toulalan (FRA); Victorino, Lodeiro, Lugano (URU)
Cartão vermelho: Lodeiro (URU)

http://www.youtube.com/watch?v=grSTdN3F5ZY



Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir da data: uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário