sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo C - Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos

No jogo mais esperado do grupo, a Inglaterra começou na frente logo aos 4 minutos e fazendo com que o dia seja marcado por três jogos com gols com menos de 10 minutos. Mesmo assim, não sairam outros gols em seguida e o jogo ficou calmo, com algumas chances para cada lado. Os EUA pressionava pouco, mas conseguia defender os ataques do time inglês. As principais jogadas eram em profundidade com Lennon pela direita, e após a saída de Milner e a entrada de Wright-Phillips o lado esquerdo foi mais aproveitado. O time americano jogou com dois atacantes que não foram muito bem na frente. Ainda no primeiro tempo, faltando cinco minutos para o fim, o estádio ficou boqui-aberto com a falha de Robert Green, goleiro da Inglaterra. Dempsey deu um chute fraco, sem pretensões que Green falhou e deixou perplexo o técnico Fábio Capello que estava em dúvida entre ele ou David James. No segundo tempo, a Inglaterra se sentiu pressionada a cada minuto que passava e Johnson fez uma bela jogada mas que o goleiro Howard, o melhor em campo defendeu. No final, os EUA viram que podiam até ganhar e tentaram com Altidore após jogada pela esquerda e Green defendeu com dificuldades. O gol não saiu e o resultado continuou o mesmo. E no segundo dia de copa, nenhum jogo teve mais de dois gols.

Esquemas



















Capello já começava tinha dúvidas no gol. Colocou Green que não maduro o bastante como James (o mais velho da copa) e acabou levando um frango histórico que custou a vitória. King vive em meio à contusões, mas é homem de confiança do técnico apesar que seria melhor que Carragher fosse titular. Lampard e Gerrard podem sim jogar juntos um ao lado do outro sem algum volante, porém, o jogador do Chelsea não jogou bem a partida. Capello penou ao escalar Milner ao invés de Joe Cole que é sem dúvida destaque ofensivo no meio campo inglês. Milner saiu ainda no primeiro tempo dando lugar à Wright-Phillips.
Jogou com dois atacantes prendendo muito o craque do time. Donovan joga melhor somente com um atacante à sua frente e desse modo faltou Beasley no meio campo no lugar de Findley. O técnico preferiu Clark entre Holden e o brasileiro Feilharber. Bocanegra é o melhor da zaga mas jogou na lateral esquerda dando lugar à DeMerit. No gol, os americanos estão tranquilos com Howard que foi o melhor da partida.

Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos

Melhor da Partida:
Tim Howard
Ficou devendo: Frank Lampard
Destaque: Wayne Rooney
Data: 12/06/2010 (sábado)
Local: Royal Bafokeng, em Rostenburg
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA)
Cartões amarelos: Millner, Carragher e Gerrard (ING), Cherundolo, DeMerit e Findley (EUA)
Gols: Gerrard, aos 4min, e Dempsey, aos 40min do primeiro tempo

http://www.youtube.com/watch?v=da-RbKg54xk




Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir da data: uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário