segunda-feira, 28 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Oitavas de Final - Brasil 3 x 0 Chile

Tranquilo. Assim que pode ser definido o jogo entre Brasil e Chile nesta copa. Como em 1998, o Chile que conta com uma seleção muito boa (esta, melhor que aquela e que ainda tem muito a mostrar), teve também azar. Enfrentou seu maior adversário, a seleção brasileira, que foi para quem o Chile mais perdeu (e feio) nesses últimos anos. O jogo demonstrava ser um ostracismo a parte e com 30 minutos de jogo, apenas algumas oportunidades brasileiras, enquanto o Chile tentava, mas não chegava ao gol brasileiro, mesmo jogando no 4-3-3, que contava até com Beausejour que é quase um "terceiro atacante" e que jogou no meio. Ofensivo no papel, a formação de "El Loco" Bielsa dava resultado até os 34 minutos de jogo, quando no escanteio cobrado na área, Juan subiu mais que todos e fez o primeiro gol da partida. O gol animou a todos os brasileiros, (jogadores em campo e a torcida) e no primeiro lance após o primeiro gol, Robinho armou o contra-ataque, tocou para Kaká no meio que de primeira, deixou Luís Fabiano cara a cara com o gol. O camisa 9 cortou para a direita se livrando do goleiro Bravo e tocou para o gol chileno. O gol fez diminuir as esperanças chilenas de virar a partida e praticamente eliminou a seleção sul-americana.
Valdívia e Tello, entraram na segunda etapa nos lugares de Mark González e Contreras, dando mais ofensividade ainda ao time chileno. Contudo, não deu muito resultado a entrada dos dois na partida e o Chile continuava sem oferecer muito perigo ao Brasil, sempre barrando na defesa brasileira. Marcelo Bielsa ficava cada vez mais louco a cada minuto que passava. Ficou mais ainda quando viu o Brasil fazer o terceiro gol. Ramires pega a bola no meio campo e segue em direção ao gol, toca para Robinho que de primeira chuta para a bola no canto do gol, sem chances para o goleiro. O gol, consolidou o Brasil na próxima fase contra a Holanda. Bielsa ainda mandava o time para frente e somente Suazo com um chute de fora da área que pegou na trave, ameaçou o Brasil, mas mesmo que saísse, o mínimo que poderia acontecer era repetir o 4 a 1 de 1998. Com o resultado, o Brasil enfrentará outra seleção que lhe traz boas lembranças, a Holanda. Ao menos nos últimos confrontos, quando em 94 venceu também nas oitavas de final num jogo emocionante e em 98 quando eliminou a equipe holandesa nos pênaltis. A vingança está aí e eles poderão repetir o feito de 36 anos atrás, quando com Cruijff e companhia, venceu o Brasil tricampeão mundial por 2 a 0.

Esquemas




















Dunga colocou Daniel Alves e Ramires nos lugares de Elano e Felipe Melo machucados. Contudo, Kléberson é o reserva de Felipe Melo e finalmente jogou nesta copa, mas Dunga mostra mais uma vez que Daniel Alves honra sim a camisa 13, sendo seu décimo terceiro jogador (o décimo segundo é a torcida). Ramires fez boa partida jogando pela esquerda, porém não jogará contra a Holanda, pois estará suspenso.
Sem a dupla de zaga titular, os substitutos não comprometeram, somente Contreras que não fez uma partida tão boa. Com o trio de ataque esperado, nem Valdívia e Matías Fernandez jogaram no meio e sim Beausejour. De resto, estes mesmos jogadores deverão jogar na próxima copa e se não encontrarem o Brasil pela frente, tem capacidade para ir longe.

Brasil 3 x 0 Chile

Melhor da Partida: Robinho
Ficou Devendo: Robert Vittek
Destaque: Wesley Sneijder
Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 28/06/2010 (segunda-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Cartões amarelos: Kaká, Ramires (BRA) Vidal, Fuentes e Millar (CHI)
Gols: Juan, aos 35min, e Luis Fabiano, aos 38min do 1° tempo, e Robinho, aos 14min do 2° tempo



















http://www.youtube.com/watch?v=Q6E9qnMbKCA



Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário