As coisas nesta copa do mundo já parecem mudar a partir desta segunda rodada. Depois da goleada por três a zero do Uruguai, a Argentina tirou as garrinhas e mostrou a que veio. O time de Maradona jogou bem, foi pra cima como sempre e também mostrou que a defesa preocupa. Gonzalo Higuaín camisa 9 do time, mostrou que estava somente em um dia ruim na estréia argentina e fez três gols na partida. O primeiro gol da partida, saiu com 16 minutos. Depois de uma falta cobrada na área, o coreano Chu-Young Park acabou fazendo contra, deixando a Coréia com menos chances de vitória. Sem Verón, Maradona colocou Maxi Rodriguez no meio campo, o que deu mais velocidade e ofensividade ao time. Em bola lançada na área, a bola sobra para Higuaín que pegou de cabeça e colocou no canto do goleiro que quase pegou. O dois a zero saiu com 32 minutos e a partida já cheirava goleada. Porém, no finalzinho do primeiro tempo, o zagueiro Demichelis cochilou e o meia Chung-Yong Lee aproveitou a bobeada e marcou na saída do goleiro. No segundo tempo, a Coréia acreditou mais e correu atrás o empate. Chances para os dois lados, os jogadores pareciam ter se acostumado com e bola e os chutes iam mais precisos para o gol. Lionel Messi, driblava e buscava fazer seu primeiro gol nesta copa. Chutou duas vezes, uma o goleiro defendeu e no rebote a bola pegou na trave, sobrando livrinha para os pés de Higuaín que só colocou a bola para dentro das redes. Quatro minutos depois, Higuaín aproveitou o cruzamento na medida de Aguero e cabeceou para o gol sem chances para o goleiro Sung-Ryong, isso com 35 minutos de partida. O resultado permaneceu até o fim e a Coréia ainda têm chances porém, saiu prejudicada no saldo de gols.
Esquemas
Sem Verón machucado, Diego Maradona colocou Maxi Rodriguez. O time ficou mais rápido e ofensivo com o meia e mostrou isso no placar do jogo. O que preocupa é a defesa que falhou no gol que levou. O time ainda parece sentir falta de não ter um lateral-direito e Maradona continua improvisando Jonas Gutiérrez na posição. Seria melhor que colocasse Nicolás Burdisso que zagueiro, já jogou milhares de vezes na lateral.
O técnico Huh Jung-Moo tirou o lateral Cha Du-Ri e colocou Oh Beom-Seok, sendo esta a única mudança em relação ao primeiro jogo. Tal mudança foi para segurar o meia Messi, já que Cha Du-Ri é mais ofensivo. Mesmo assim, tal mudança não mudou muita coisa e a Coréia ficou com saldo negativo na pontuação.
Argentina 4 x 1 Coréia do Sul
Melhor da Partida: Gonzalo Higuaín
Ficou devendo: Jin-Sun Park
Destaque: Carlitos Tévez
Local: Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 17/06/2010 (quinta-feira)
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Público: 82.174 torcedores
Gols: Chu-Young (contra), aos 15; Higuaín (Argentina), aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 31 e 36 do segundo; e Lee Chung-Youg (Coreia do Sul), aos 45 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Ki-Hun e Chung-Yong (Coreia do Sul); Mascherano, Heinze e Gutiérrez (Argentina).
http://www.youtube.com/watch?v=pFGHPM6yXfQ
Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário