quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo E - Dinamarca 1 x 3 Japão

Dinamarca e Japão fizeram um jogo onde a bola parada deciciu a partida. Ou melhor, a Jabulani, junto com a categoria dos japoneses, não se esquecendo de Zico. Com 17 e 30 minutos da primeira etapa, Honda cobrou a falta de longe e o goleiro Sorensen foi enganado pela trajetória da bola. Depois, só que perto da grande área, Endo marcou o segundo do Japão, deixando o time dinamarquês quase sem chances de classificação. Contudo, havia um segundo tempo inteiro e se houvesse engatado uma "dinamáquina" até seria possível a virada, mas a equipe voltou apagada e o primeiro gol só saiu com 36 minutos de partida. Tomasson cobrou, o goleiro ainda defendeu mas no rebote o camisa 9 colocou para o fundo das redes e acabou se machucando no lance, não podendo ser substituído, pois o técnico Marten Olsen já havia colocado Jacob Poulsen, Larsen e o novato Eriksen para tentar decidir a partida. Porém, depois do gol, em linda jogada de Honda, os japoneses garantiram a classificação faltando 2 minutos para o fim com o gol de Okazaki. Para a Dinamarca, restou os dois belos gols na vitória contra Camarões, junto com uma classificação nas eliminatórias ficando em primeiro com Portugal e Suécia no grupo, muito mal aproveitada. E essa é a segunda vez que o Japão chega às oitavas de uma copa.

Esquemas




















Kjaer fez falta na zaga, mas Kroldrup não comprometeu. Simon Poulsen estraga a lateral esquerda. Kahlenberg entrou no lugar de Gronkjaer em relação à última partida, mudando o esquema de 4-4-2 para 4-3-3, mas o meio campista pouco fez na partida.
O esquema de Takashi Okada fez a diferença na classificação japonesa num grupo bastante equilibrado. Mesmo barrando o craque Nakamura, a equipe vem fazendo boas partidas no esquema 4-1-4-1 e tem em no meio campo sua principal força e ainda com Tanaka e Nakazawa fazendo ótima partida hoje.

Dinamarca 1 x 2 Japão

Melhor da Partida: Keisuke Honda
Ficou devendo: Nicklas Bendtner
Destaque: Daniel Agger
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 24 de junho de 2010, quinta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (África do Sul)
Assistentes: Célestin Ntagungira (Ruanda) e Enock Molefe (África do Sul)
Cartões amarelos: Koldrup, Poulsen, Bendtner (DEN) Endo, Nagatomo (JAP)
Gols: DINAMARCA: Tomasson, aos 36min do 2° tempo
JAPÃO: Honda, aos 17min e Endo, aos 30min do 1° tempo e Okasaki, aos 42min do 2° tempo

Classificação Final
EquipeJGFGCPts
HolandaNED3519
JapãoJPN3426
DinamarcaDEN3363
CameroonCMR3250

http://www.youtube.com/watch?v=xQ0DdJmyWPM


Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário