sábado, 19 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo D - Gana 1 x 1 Austrália

A Austrália que levou goleada no primeiro jogo, levando quatro gols, precisava da vitória se quisesse se manter viva até a última rodada. Com o saldo negativo, nem o empate adiantava. O time esteve com o meio campo para frente todo reformulado e somente Emerton, Valeri e Culina permaneceram. O time australiano chegou mais à frente no começo da partida. Com 11 minutos, Bresciano cobrou uma falta perigosa e no rebote do goleiro Kingson, Brett Holman marcou. O técnico Pim Verbeek vinha sendo criticado após a derrota na primeira partida, por ter deixado Kewell no banco, entre outros problemas. Porém, a situação do técnico no jogo e para escalar a equipe pra terceira partida ficaria feia. Kewell em cima da linha do gol, defendeu a bola com o braço. Não pareceu intencional, mas o juíz deu pênalti e expulsou o camisa 10. Na cobrança, Gyan empatou para o time ganês e marcou o seu segundo gol na copa, o segundo de pênalti. No restante do primeiro tempo e no início do primeiro, a Austrália chegou pouco, o time ganês foi mais ao gol e com um a mais começou a dominar a partida. Fez o goleiro Schwarzer trabalhar em várias jogadas e assustou a torcida verde e amarela. Em jogada no segundo tempo, o time da terra dos cangurus, melhorou na partida e Wilkshire perdeu grande chance e no rebote Emerton pegou mal na bola.

Esquemas




















Gana vinha com o mesmo time do meio para frente, só trocou a zaga. Mensah e Vorsah, deram lugares a Jonathan Mensah e Addy.
O técnico Pim Veerbek não contava com Cahill expulso. Improvisou Kewell na mesma posição como um camisa 9 e Bresciano e Holman para auxiliá-lo. Richard García e Grella ficaram de fora, o mesmo para Chipperfield que deu lugar ao lateral direito Carney. Quando entrou no segundo tempo, ajudou mais a equipe. A partir daí o jogo ficou mais elétrico, Gana e Austrália atacaram bastante, mas sem muita precisão. Quando a bola ia no gol, os dois goleiros estavam sempre atentos, com belas defesas de Schwarzer. No final, Gana ainda têm chances de ficar de fora das oitavas, mas se conseguir um empate com a Alemanha já estará classificada. A Austrália terá que vencer a Sérvia e torcer para Gana.

Gana 1 x 1 Austrália

Melhor da Partida: Wesley Sneijder
Ficou devendo: Dirk Kuyt
Destaque: Roben van Persie
Local: Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 19/06/2010, sábado
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Assistentes: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi (ITA)
Cartões amarelos: Jonathan, Annan e Addy (Gana) e Moore (Austrália)
Cartão vermelho: Kewell (Austrália)
Gols: Holman, aos 10 do primeiro tempo, para a Austrália. Asamoah Gyan, aos 24 da primeira etapa, para Gana.

http://www.youtube.com/watch?v=ZsOFjR1tUEM



Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário