sábado, 19 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo E - Camarões 1 x 2 Dinamarca

De tirar o fôlego. Assim que pode ser definido o ótimo jogo entre Dinamarca e Camarões. Quem perdesse estaria fora. Sabendo disto, os dois técnicos mexeram na equipe em relação ao primeiro jogo e colocaram em campo seus melhores jogadores. A Dinamarca entrou com a equipe ideal, enquanto Paul Le Guen, deixou Makoun e Rigobert Song no banco, estes que são peças chave nas seleções. O jogo começou movimentado e após um passe errado do goleiro Sorensen, o time camaronês aproveitou a bobeada e abriu o placar com Eto’o com 10 minutos de partidas. No entanto, a Dinamarca não desanimou e buscou virar o jogo, afinal, ainda restavam 80 minutos de partida. Com Rommedahl e Gronkjaer abertos pelas laterais, o time foi mais penetrante pelos flancos do campo. Bendtner jogou ao lado de Tomasson, que buscava mais a jogada. O primeiro gol saiu no lançamento de Agger para Rommedahl que em velocidade achou Bendtner na área e cruzou. O camisa 11 aproveitou e se jogou para empatar a partida com 33 minutos. O time camaronês logo em seguida, roubou a bola na saída de bola da Dinamarca, mas Eto’o chutou a bola na trave. O resultado persistiu até o final da etapa inicial. Os 45 minutos restantes definiriam o futuro das duas equipes na África, contudo a Dinamarca continuava a dar passes na saída de bola, em frente à grande área. No flanco direito, com 16 minutos do segundo tempo Rommedahl recebeu a bola, partiu pra cima do meia Makoun, cortou para esquerda e chutou no canto do gol, sem chances para o goleiro. Minutos depois, quase sai o terceiro. Após lindo lançamento na área, Rommedahl domina para Tomasson deixando este na cara do gol. No chute, Souleymanou faz bela defesa. Em bom passe, Emana chuta cruzado e Sorensen se esticou todo para defender. A defesa garantiu a vitória da Dinamarca que segurou o resultado até o fim e terá que vencer o Japão para se classificar. Enquanto Camarões está eliminado para tristeza de Paul Le Guen e Samuel Eto’o.

Esquemas




















O técnico de Camarões, Paul Le Guen, mudou drásticamente a equipe em relação ao primeiro jogo. De três atacante, passou a ter dois. Geremi, Emana e Song foram titulares e deveriam ser desde o primeiro jogo. Com isso, Enoh completa o meio campo, com Geremi na esquerda, Song no meio junto com Enoh e Emana pela esquerda. Melhor para Eto'o que ficou mais a vontade no ataque junto com Webó.
Morten Olsen achou o esquema ideal para a Dinamarca. Apesar das falhas da defesa na partida de hoje, o meio campo pra frente está fadado a dar show. Rommedahl foi o nome do jogo e sabe jogar pela direita, alá Cristiano Ronaldo. Pela esquerda, Gronkjaer faz a mesma função. Jorgensen fica mais preso, mas pode chegar para tabelar pelo meio com Tomasson que volta mais para buscar as jogadas, enquanto os gols ficam por conta de Bendtner.

Camarões 1 x 2 Dinamarca

Melhor da Partida: Daniel Agger
Ficou devendo: Martin Jorgensen
Destaque: Dennis Rommedahl
Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul)
Data: 19 de junho de 2010 (Sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandino e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Bassong, Mbia (Camarões), Sorensen e Kjaer (Dinamarca)
Gols: CAMARÕES: Samuel Eto'o aos 10 minutos do primeiro tempo;
DINAMARCA: Brendtner aos 35 minutos do primeiro tempo e Rommedahl aos 16 minutos do segundo tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=viVy7CN2c5Q



P.S.: Sem o vídeo, o jeito é se contentar com o áudio.
Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário