domingo, 13 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo D - Alemanha 4 x 0 Austrália

Não era esperado que a Alemanha fosse tão bem na primeira partida, ou que a Austrália fosse tão frágil. Mesmo sem um legítimo camisa nove, o time da oceania estava bastante protegido cheio de meio campo, mas mesmo assim a defesa foi frágil e fez com que o trio de ataque alemão brilhasse. Primeiro começou com Podolski que abriu o placar aos oito minutos de partida após um cruzamento de Muller que atravessou a área inteira e chegou aos pés do camisa 10. A Austrália já havia chegado perto do gol e após sair atrás no placar ficou mais perdida em campo. E ficou mais ainda já que Klose fez o dele e aumentou a contagem. No segundo tempo, o melhor jogador da equipe Tim Cahill foi expulso direto e deixou o time australiano com um a menos e até o final da partida com mais dois gols sofridos. Muller fez o terceiro, driblando o zagueiro e jogando no canto do goleiro Schwazer. O brasileiro/alemão Cacau entrou em campo e dois minutos após o gol de Muller fechou a conta. Lahm lançou Ozil que cruzou para o camisa 19 que só precisou empurrar para as redes e comemorar com a equipe. Foi um dos melhores inícios de copa da Alemanha e sempre que isto aconteceu chegou perto da final. Resta a Austrália tentar vinga-se contra Gana, mas sem seu principal jogador Cahill, o que será mais complicado.

Esquemas




















Já era esperado que Joachim Low colocasse este time na estréia, com exceção de Khedira que deixou Trochowski no banco. Na frente, fez bem ao escalar Muller, Klose e Podolski que será um trio de muito sucesso nessa copa. Muller e Podolski buscam um pouco o jogo, abertos pelo campo e tem Ozil como principal meia ofensivo. Schweisteiger ergue mais a cabeça já que está substituindo Ballack que ficou de fora, enquanto Lahm joga na lateral direita podendo até ser escalado na esquerda.
Na Austrália, o técnico Pim Verbeek escalou bem a defesa e o meio campo, mas errou ao colocar Tim Cahill no ataque. O meia do Everton estava visivelmente perdido na frente. O camisa 4, auxiliaria Joshua Kennedy e Harry Kewell que jogariam como legítimos atacante na sua frente o que fazia com que o futebol de Cahill aumentasse de produção. No final, o mesmo foi expulso.

Alemanha 2 x 2 Austrália

Melhor da Partida: Lukas Podolski
Ficou devendo: Tim Cahill
Destaque: Thomas Muller
Data: 13/06/2010 (sábado)
Local: estádio Moses Mabhida, em Durban
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Assistentes: Jose Luis Callado e Alberto Mendez (ambos do México)
Público:

Cartões Amarelos: Ozil e Cacau (ALE); Neill, Moore e Valeria (AUS)
Cartão Vermelho: Cahill (AUS)
Gols: Podolski, aos 8min, e Klose, aos 26min do primeiro tempo; Muller, aos 23min, e Cacau, aos 25min do segundo tempo

http://www.youtube.com/watch?v=F4LZoeIwKw0



Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir da data: uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário