terça-feira, 29 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Oitavas de Final - Paraguai 0 x 0 Japão

Paraguai e Japão mereceram e muito passar de fase em seus grupos que eram difíceis. Só que na partida de hoje, que garantia uma inédita classificação. O jogo foi morno, chato, alá Paraguai e Nova Zelândia, só que em oitavas de final, o jogo acaba nos pênaltis e no erro japonês, o Paraguai garantiu a classificação para a próxima fase. O jogo começou com algumas chances para cada lado. Porém, o Paraguai que tem um melhor time, se impôs em campo e chegava mais ao ataque. Junto disto, a equipe japonesa não era tão ofensiva quanto fora nas outras partidas e mais se defendia do que atacava e tinha o contra-ataque como arma. Mesmo com três atacantes, o time sul-americano não chegava ao gol e o primeiro tempo terminou como começou, sem graça.
Riveros e Túlio Tanaka, foram quem tiveram as melhores chances no segundo tempo, contudo, nada de tão assustador para as duas torcidas que também se cansava do jogo apático. Com o empate, o jogo foi para a prorrogação e ninguém esperava nada além da decisão na disputa por pênaltis. Na melhor chance, Cardozo cruza na área e Barrios cabeceia no meio do gol. Nos pênaltis, não foi preciso os cinco chutes do Japão para a classificação e no terceiro chute, o lateral Komano (que curiosamente se o Japão não se classificasse não iria jogar pois levou o segundo amarelo) errou e os japoneses lamentaram o tento marcado por Cardozo que numa bela cobrança, garantiu a presença do Paraguai pela primeira vez na história nas quartas de final de uma copa do mundo.

Esquemas




















O Paraguai estreou um ataque titular com Barrios, Santa Cruz e Benítez. Não foi tão eficiente e tomara que na próxima partida, Cardozo, Santa Cruz e Valdés joguem novamente e mostrem eficiência contra Portugal e Espanha. Ortigoza entrou no lugar de Cáceres no meio campo, posição que seria melhor executada por Barreto.
Foi o mesmo esquema que levão o Japão nas oitavas de final e só não se classificou para uma quarta de final inédita por um pequeno detalhe, um chute errado nos pênaltis.

Paraguai 0 x 0 Japão (Vitória nos Pênaltis - 5 x 3)

Melhor da Partida: Keisuke Honda
Ficou Devendo: Edgar Benítez
Destaque: Roque Santa Cruz
Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul)
Data: 29 de junho de 2010, terça-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans e Walter Vromans (ambos BEL)
Cartões amarelos: Riveros (Paraguai); Matsui, Nagatomo, Honda e Endo (Japão)
Gols (pênaltis): Barreto, Barrios, Riveros, Haedo Váldez e Cardozo (Paraguai); Endo, Hasebe e Honda (Japão)

http://www.youtube.com/watch?v=ybFgCFUiRFQ




Foto do jogo: terra.com
Foto do MJC: fifa.com
Ficha a partir do local: espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário