quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Udinese e Palermo

UDINESE

www.udinese.it



TÍTULOS

2 Títulos Série B

1 Copa Intertoto

0 Copa da Itália

3 Terceira Divisão

7º Temporada Passada



TÉCNICO: Pasquale Marino

PRESIDENTE: Franco Soldati

DESTAQUES: Inler, D'Agostino e Di Natale

FUNDAÇÃO: 1896

COMMUNALE FRIULI: 41.825 Espectadores



Um acréscimo a mais

Sem muitas contratações, das novidades do Palermo apenas o volante Blasi chega com status de ser titular, mas, ninguém vai ficar parado.



Depois de duas temporadas na sétima colocação beirando a Liga da Europa, o Udinese quer repetir a façanha de 2004/2005 quando chegou à Liga dos Campeões. Para repetir o feito o clube fez várias contratações. No gol o jovem venezuelano Rafael Ramo. Na defesa, o lateral sérvio Dusan Basta que estava no Lecce e o zagueiro colombiano Juan Cuadrado ex-Independiente de Medellín. No meio, o volante Piemario Morosini que disputou o último mundial sub-21 e estava no Vicenza. Além de Jaime Romero, espanhol ex-Albacete, o belga Ritchie Kitoko por 2 milhões também do Albacete e Ergun Berisha suíço que estava no Grasshoppers. E no ataque o brasileiro Alemão revelado pelo Santos, Fábio Orellana chileno que custou 2,3 milhões pagos ao Audax Italiano, mas a melhor delas foi o bom e velho Bernardo Corradi que estava no Reggina e vem para o lugar deixado por Quagliariella. Além dele saíram quinze jogadores entre vendidos, e contratados que foram emprestados. Por todas essas jovens contratações a Udinese pode ir bem no campeonato e chegar à Europa.



PALERMO

www.calciopalermo.it



TÍTULOS

3 Títulos Série B

0 Copa Intertoto

0 Copas da Itália

1 Terceira Divisão

8º Temporada Passada



TÉCNICO: Walter Zenga

PRESIDENTE: Maurizio Zamparini

DESTAQUES: Miccoli, Nocerino e Rubinho

FUNDAÇÃO: 1898

RENZO BARBERA: 38.000 Espectadores



Não abandonando no navio

Clube de Udine conquistou sempre boas colocações no campeonato, mas quer estar novamente entre os quatro



O técnico Walter Zenga levou o time à oitava colocação do campeonato. Não chegou à nenhuma copa européia, mas também não fez feio. O que pode preocupar o ex-técnico do Catania é se o time tiver chegado ao seu máximo. Preocupado com isso a diretoria não fez grandes contratações, porém essenciais para a manutenção da equipe. Chegaram três goleiros. O brasileiro Rubinho foi muito elogiado pelo presidente do clube e trocou ele pelo reserva de Buffon, Marco Amélia. Giacomo Brichetto (Novara) e Salvatore Sirigu (Ancona) completam o trio. Na defesa Emanuele Terranova chegou do Livorno, Cristian Melinte do Dinamo Bucaresti e outro romeno, Dorin Goian custou 2 milhões de euros ao Steaua Bucarest e deverá ser titular depois de Carrozieri ser acusado de doping. No meio os argentinos Javier Pastore que custou 6 milhões de euros ao Huracán e Nicolas Bertolo que estava no Banfield. No ataque o time da Sicília firmou contrato com Levan Mchedlidze. No mais Miccoli é a principal peça do time, junto com Bresciano, Nocerino, Simplício e Bovo na defesa. Dá pra chegar.



WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário