Nos últimos quatro anos o Birmingham subiu e desceu. Agora para se firmar de vez na Premier League o clube trouxe nove reforços. O goleiro Hart, os defesas Johnson, Dann, Espinoza e Vignal, os meias O’Shea, Lee Bowyer e Barry Ferguson (1,2 milhões), e o atacante Cristian Benítez (10 milhões). Ao todo gerou um bom elenco.
Brasileiros: Nenhum www.bcfc.com Bolton
A poucas temporadas atrás o Bolton conseguia ao menos uma vaga na Copa da Uefa, mas nas duas últimas temporadas ficou perto do rebaixamento. O técnico Gary Megson vai para sua quinta temporada como técnico. E agora conta com o zagueiro Knight os laterais Ricketts e Robinson, e o meia Sean Davis. Elmander é a esperança de gols.
Brasileiros: Nenhum www.bwfc.premiumtv.co.ukBlackburn
O time é bom, mas o técnico Sam Allyardyce não conseguiu fazer um bom trabalho. Em sua nova tentativa ele vai ter o lateral Jacobsen, os meias van Heerden e N’Zonzi, e vai se bater para escalar tanto atacante com as chegadas de Di Santo, Kalinic e Righters que volta de empréstimo (apesar da saída de Santa Cruz). Esperar para ver.
Burnley
Depois de 33 anos o Burnley – campeãoo uma vez da Copa da Inglaterra – volta à primeira divisão inglesa. Também é um dos únicos que venceu as quatro divisões do país. O time trouxe cinco reforços, principais foram Eckersley (Manchester), Mears (Derby County). Eagles é o destaque do time. Se não for rebaixado já sai no lucro.
Brasileiros: Nenhum www.burnleyfottballclub.com Hull City
Os setes reforços do Hull City para esta temporada vêm com a missão de tirar o time do sufoco. O clube ficou a uma posição do rebaixamento. A maior perda foi de Ricketts. Entre os contratados estão os atacantes Altidore, Kamel Ghillas e Daryl Murphy e os meias Hunt e Olofinjana que se juntam ao brasileiro Giovanni. Pode até surpreender.
Stoke City
Os Potters como são chamados, até que foram bem alcançando a 12º segunda colocação. O time perdeu o volante Olofinjana e trouxe Whitehead para seu lugar por 3.5 milhões de euros. Mas foi só, e talvez isso será muito pouco para assegurar a permanência. Beattie é a esperança de gols do time que conta com quatro senegaleses.
Brasileiros: Nenhum www.stokecityfc.com Sunderland
Roy Keane saiu no meio da temporada e o time quase foi rebaixado. Agora o time é dirigido por Steve Bruce, que não terá Murphy, Chopra e Whitehead que saíram por quase 11 milhões. Porém os gastos foram maiores. No meio Lee Cattermole (7) e Lorik Cana (6), Bent (11), Campbell (4) e Paulo da Silva. Reforços bons.
Wolverhampton
O primeiro colocado da Championship passada contratou oito jogadores para tentar permanecer na Premier League. O meia Milijas e o defesa Zubar (3 milhões cada), do Reading o atacante Doyle (9 milhões) e o goleiro Hahnemann, e o zagueiro Mancienne emprestado pelo Chelsea. O técnico Steve Morgan terá trabalho.
WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário