sábado, 19 de setembro de 2009

Sevilla

SEVILLA

www.sevillafc.es



TÍTULOS

1 Espanhol

2 Liga Europa

4 Copas do Rey

2 Segunda Divisão

3º Temporada Passada



TÉCNICO: Manuel Jímenez

PRESIDENTE: José Maria del Nido

DESTAQUES: Luís Fabiano, Kanouté, Adriano e Jesús Navas

ANO DE FUNDAÇÃO: 1905

RAMÓN S. PIZJUAN: 45.500 Espectadores

ELENCO:

01 Andrés Palop G

13 Javi Vara G

24 Abdoulay Konko LD

23 Lolo

03 Dragutinovic Z

04 Squillaci Z

02 Federico Fazio Z

19 Sérgio Sánchez Z

14 Julien Escude Z

18 Navarro LE

22 Romaric V

08 Didier Zokora V

05 Aido Duscher V

11 Renato V

07 Jesús Navas M

06 Adriano LE

20 Tom de Mul M

17 Diego Capel M

21 Lautaro Acosta M

12 Fréderic Kanouté A

10 Luís Fabiano A

19 Chevantón A

09 Arouna Koné A

xx Negredo A




Algo mais do que ficar atrás deles

O Sevilla sempre chega bem, chega a incomodar Barcelona e Real Madrid, mas, já o time está cansado disso e espera mudar nessa temporada.



Sexto em 2004, sexto em 2005, quinto em 2006, terceiro em 2007, quinto em 2008, e terceiro em 2009. Pode-se dizer assim a situação do Sevilla nas últimas seis temporadas. Para um time que nos últimos anos subiu bastante no cenário europeu está bom, já que o time conta com mais duas Copas da Uefa. Mas o que o clube quer é ir longe à Liga dos Campeões, e mais longe ainda no campeonato. Porém para isso o clube não fez contratações absurdas como o Manchester City na Inglaterra. Está com o mesmo pensamento de contratar “bons e baratos”. E sai lucrando com isso já que os clubes “cheios da grana” pagam fortunas para ter os jogadores em seu time.

Esta temporada o clube não fez uma grande venda. Pelo contrário, das seis perdas que o clube teve apenas duas saiu ganhando. E não foi muito. O meio-campo italiano Enzo Maresca, e o zagueiro colombiano Aquivaldo Mosquera se cansaram da reserva e foram para Olympiacos e América do México respectivamente, por quase seis milhões. Ainda faltaria mais de 3 milhões para compensar a contratação de Didier Zokora. O volante da Costa do Marfim, saiu do Tottenham por 9 milhões de euros, e deve fazer dupla com o seu compatriota Romaric. Chegou ainda o selecionável sub-21 espanhol Sérgio Sanchez do Espanyol, e ainda os meias Tom de Mul, e Pablo Alfaro. Deveram lutar bastante por uma vaga no banco com três argentinos. Acosta, Perotti e Armenteros. De Sanctis que estava emprestado saiu para o Napoli, o mesmo para o volante português Duda, e ainda tem o empréstimo do lateral esquerdo Crespo. Apesar de tudo o time conta com a ótima fase de Luís Fabiano que vem fazendo gols na seleção e com o entrosamento do time para chegar em primeiro.



WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário