quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Campeonato Alemão

CAMPEONATO ALEMÃO

BUNDESLIGA
18 EQUIPES
QUANDO: 08/08/2009 à 08/05/2010
VAGAS NA LIGA: 3 Primeiros
VAGAS NA UEFA: 4º E 5° Lugares
QUEM CAI: 3 Últimos
TELEVISÃO: ESPNs E Bandsports
2008/2009
CAMPEÃO: Wolfsburg
ARTILHEIRO: Grafite, 28 gols
SUBIRAM: Freiburg, Mainz e Nuremberg
CAÍRAM: E. Cottbus, Karlshurer e Arminia B.
MÉDIA DE GOLS: 2,92

Disputado, festejado e indefinido
STUTTGART E WOLFSBURG NOS ÚLTIMOS ANOS ACABARAM COM A HEGEMONIA DO BAYERN. A SURPRESA MAIOR É QUE TODOS SEMPRE ESPERAM SCHALKE 04 E WERDER BREMEM.

Nos últimos 11 anos o Bayern de Munique conquis-tou sete títulos. Fica clara a hegemonia do maior vencedor alemão. Apenas Borussia Dortmund (2001/2002), Werder Bremen (2003/2004), Stuttgart (2006/2007) e agora o Wofsburg tiveram sucesso e venceram a Bundesliga. Porém a cada ano todos apontam o desesperado por um título Schalke 04 e o agora “time sem Diego”, Werder Bremem os favori-tos para vencer o Bayern. Em 2004, o Werder ficou seis pontos ou duas vitórias à frente do Bayern, que ainda teve Aílton como artilheiro. Também Borussia Dortmund e por último Wolfsburg foram campeões com dois brasileiros de seus times sendo artilheiros. (Amoroso e Grafite). Os gastos de 70 milhões do Bayern não são para durarem apenas um ano, até porque o time continuou com a mesma base, e o título não veio. Foi para o Wolfsburg que tem a Volkswagen injetando dinheiro no clube, mas mesmo assim com um time não tão badalado foi campeão. Campeão com um trio ofensivo formado por dois bósnios Misimovic e Dzeko que depois dos 27 gols foi bastante pretendido pelo Milan, e ainda o brasileiro Grafite que mesmo artilheiro do alemão com 28 gols e eleito o melhor jogador da temporada pela Associação de Jornalistas não pintou na última con-vocação de Dunga, que preferiu chamar Diego Tardelli do Atlético-MG. O time do Wolsburg poderá brilhar novamente, mas sem o técnico campeão Félix Magath que optou não disputar a Liga dos Campeões e foi para Gerselkirchen comandar o Schalke 04.
O time dos azuis reais ainda conta com os gols de Kuranyi e trouxe Mineiro para dar um pouco de experiência no time. O Werder Bremem perdeu o craque Diego, e apesar da péssima colocação no último campeonato, tem elenco para brigar pelo título. Hamburgo e Bayer Leverkusen vêm sempre fortes e tam-bém tem time para levantar o prato. Mas nos últimos anos não vem fazendo bons papéis e sempre divi-dem a atenção com a Copa da Uefa. O tradicional Borussia Dortmund tem sempre o estádio do Westfalenstadion lotado em todas as partidas, mas mesmo assim o time não consegue nem uma vaga nas competições européias. Stuttgart é uma incógnita. O time do título não mudou muito e ficou em sexto na temporada seguinte e agora em terceiro. Quem surpreendeu passando pela liderança foram o Hoffenheim que depois que o artilheiro Ibisevic se machucou e o meia Carlos Eduardo caiu de produ-ção o time caiu muito e Hertha Berlim que chegou a ficar líder, mas caiu de produção conseguindo uma vaga na Liga da Europa, mas perdeu bons jogadores para a temporada.
Monchengladbach e Colônia, times tradicionais formaram boas equipes e não tem correm riscos de cair. Hannover 96, Eintracht Frankfurt e Bochum têm vários jogadores de seleções no elenco que se forem craques como são nas pequenas seleções podem figurar na Europa. Sobra para Freiburg, Mainz e Nuremberg. São 28 brasucas para acompanhar a maioria deles titulares. Então a cada jogo não vai faltar o talento brasileiro em campo.

WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário