quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Outros Times do Campeonato Italiano

Atalanta

O time chegou abaixo dos dez e teve como principal perda os meias Cigarini e Langella, além dos atacantes Floccari e Cerci. Para seus lugares chegaram Caserta e Barreto da seleção paraguaia, e no ataque emprestado da Genoa o jovem Acquafresca e Tiribocchi ex-Lecce, entre outros. Se pintar uma vaga na Europa já está muito bom.



Brasileiros: Adriano (M)

www.atalanta.it



Bari

O clube que revelou Cassano fez uma ótima campanha na Série B conquistando o título e volta a Séria A depois de oito anos. Para permanecer na primeira o clube que mais contratou comprou o passe de Barreto ex-Udinese, Kutuzov que estava no Parma, no meio o hondurenho Alvarez (Pisa), Paro (Genoa), e Almirón. Não caindo...

Brasileiros: Barreto

www.asbari.it



Bologna

Na volta a primeira divisão o clube quase foi rebaixado. Para não correr mais o risco o time conta com bons reforços como o goleiro Viviano (saiu Antonioli), os meias Guana, Tedesco e Vigiani (saiu Volpi), e por em-préstimo Zalayeta (saiu Amo-roso). Por empréstimo o lateral Raggi e Rafael Santos que fez boas partidas no Atlético-PR.

Brasileiros: Rafael Santos (Z), Adaílton (A)

www.bolognafc.it



Chievo

Voltou para a primeira divisão e já na primeira temporada quase voltou de novo para o caos da Série B. Perdeu o meio campo Kerlon que pouco jogava para a Inter. As principais contratações foram os meias Pinzi (Udinese) e Ariatti (Lecce), e assegurou o atacante nigeriano Makinwa. A zaga com Mantovani e Yepes é o ponto forte.

Brasileiros: Adriano (M), Marcos (A)

www.chievoverona.it



Cagliari

A nona colocação foi um bom resultado, mas o clube quer mais e almeja uma copa européia. Marzoratti chegou para fazer dupla sub-21 italiana com Canini. O pentacampeão Barone (Torino), Mário Brkljaca e Cotza para o meio e o atacante brasileiro Nenê por 4,5 milhões de euros que foi artilheiro pelo Nacional de Portugal.

Brasileiros: Nenê e Jeda (A)

www.cagliaricalcio.it



Catania

Desde que chegou na Série A o clube só conquista colocações na zona do agrião, nunca chegando no mínimo entre os dez. Para sair dessa, chegaram onze jogadores. Nenhum grande des-taque. Delvecchio (Sampdoria), o argentino Barrientos (San Lo-renzo) e o brasileiro Adriano que se estava pelo Perugia de-vem se destacar na temporada.

Brasileiros: Nenhum

www.cataniacalcio.it



Livorno

Na volta a série A o Livorno não ficou parado. Trouxe vários reforços, o atacante Lucarelli (Parma), os meias Pieri (Sampdoria) e Vitale (empréstimo do Napoli), os defesas Marco Diniz emprestado pelo Milan e Knezevic que volta de empréstimo da Juventus, entre outros. O destaque do time é o ataque que conta com Lucarelli e Tavano.

Brasileiros: Diniz (Z)

www.livronocalcio.it



Siena

O time ficou à dez pontos do rebaixamento mas nada que faça o time do pequeno Artemio Franchi ficar eufórico. O rebaixamento ainda assusta. A diretoria trouxe vários jogadores com destaque para os atacantes Paolucci e Reginaldo, os meias Filipe e Rosi (Roma) e emprestado o sueco Ekdal (Juventus). Mas perdeu Zuñiga e Kharja.

Brasileiros: Filipe (M) e Reginaldo (A)

www.acsiena.it



Parma

Depois de uma longa temporada na segunda divisão o pacato estádio Ennio Tardini verá jogos do time na série A. Para não voltar à segunda divisão, o clube trouxe vários reforços como o atacante Bojinov e Lanzafame, além continuar com Palloschi e ter o hondurenho Leon. Ainda o zagueiro Dellafiore e o bom e velho Panucci.

Brasileiros: Nenhum

www.fcparma.com



Sampdoria

Aposta somente em quatro estrangeiros os suíços Ziegler e Padalino, o lituano Stankevicius e o argentino (contratado) Tissone. Dos italianos o destaque é sempre Cassano, e o clube fez boas contratações como os meias Manini, Semioli e Poli, os zagueiro Rossi e o lateral Zauri. O selecionável Pazzini é o res-ponsável pelos gols da equipe.

Brasileiros: Nenhum

www.sampdoria.it



WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário