segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bordeaux

BORDEAUX
www.girondins.com

TÍTULOS
6 Títulos Nacionais
0 Liga Europa
3 Copas da França
1 Segunda Divisão
1º Temporada Passada

TÉCNICO: Laurent Blanc
PRESIDENTE: Jean-Louis Triaud
DESTAQUES: Gourcuff, Goufrann e Plasil e Chamakh
ANO DE FUNDAÇÃO: 1881
S. CHABAN-DELMAS: 34.198 Espectadores
ELENCO:
01 Cédric Carasso G
16 Ulrich Ramé G
21 Matthieu Chalmé LD
06 Franck Jurietti LD
27 Marc Planus Z
03 Henrique Z
02 Michael Ciani Z
34 Sané Z
13 Diego Placente LE
28 B. Tremoulinas LE
05 Fernando V
04 Alou Diarra V
18 Jaroslav Plasil V
07 Yoan Goufran M
08 Yoann Gourcuff M
19 Pierre Ducasse M
17 Wendell M
24 Abdou Traoré M
22 Grégory Sertic M
09 F. Cavenaghi A
11 D. Bellion A
20 Henri Saivet A
10 Jussiê A

Com o título no bolso
Depois de ótima temporada o Bordeaux conseguiu acabar com a hegemonia do Lyon, mas final ganhou mesmo foi do Marselha


Para o Bordeaux nada melhor do que conquistar o campeonato francês logo quando iria se completar dez anos sem levantar o troféu. Foi apertado e sofrido, disputado até as últimas rodadas. O título chegou já na segunda temporada de Laurent Blanc como técnico. Nas disputas européias, o time ficou em terceiro na Liga dos Campeões, e não conseguiu bons resultados na Copa da Uefa.
Na nova temporada o que o ex-zagueiro Blanc quer é levar o time o mais longe possível na Liga, e conquistar o bi-campeonato seguido pelo clube, algo que não acontece desde a temporada 84/85.
Agora para ter um time mais competitivo, e conseguir ir mais longe no maior torneio de clubes do mundo, o Bordeaux não fez nenhuma loucura, mas foi bem e preciso nas contrata-ções. Apesar do meio campo concreto com Fernando, Diarra e os meias franceses de 23 anos Gouffran e Gourcuff e ainda o brasileiro Wendell que jogou bastante seja como titular ou reserva, o Bordeaux trouxe o volante e meia tcheco Jaroslav Plasil. O jogador de 27 anos já disputou duas Eurocopa e a Copa do Mundo na Alemanha. Pode jogar também de volante e já teve passagem pelo cam-peonato francês e estava no Osasuna, custou apenas 3 mi-lhões de euros. Chegaram também o goleiro Cédric Carrasso por 8 milhões de euros e que estava no Toulouse. Quatro milhões custou o defensor Michael Ciani que estava no Lorient. Porém a contratação mais cara foi a do meio campo Gourcuff que estava somente emprestado pelo Milan e que depois da ótima temporada valeu a pena pagar 13,5 milhões de euros pelo jogador. Saíram o zagueiro Diawara (Marselha), o lateral Marange (Nancy) e o atacante Obertan foi por 4 milhões pro Manchester United. O elenco ficou melhor e as esperanças de um novo título são boas, a missão é ir bem na Europa.

WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário