sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Outros Times do Campeonato Português

Acadêmica
O sétimo lugar foi bom para um time não muito bom. Mesmo assim o técnico mudou. Cinco jogadores saíram e oito foram emprestados. Quatro jogadores chegaram. O goleiro Pedro Ro-ma se aposentou e virou o preparador de goleiros. Destaque para o lateral Amoreirinha.

Brasileiros: Luiz Nunes (Z), Paulo Sérgio (V) e Diogo Gomes
www.academica-oaf.pt


Braga
Melhor time fora dos três, tem mais brasileiros do que português. Chegaram os meias Rodrigo Possebon e Hugo Viana, e conta com os atacantes Meyong e Linz, além do Jorginho.

Brasileiros: Paulão, Evandro, Moisés, Evaldo e Ney Santos (Z), Mossoró, Vandinho, Paulo César, Mateus e Alan (M), Adriano, Oswaldo e Vanderley (A)



Beleneses
Só não foi rebaixado porque o Estrala Amadora não pagou inteiramente os salários de seus jogadores e comissão técnica o ano inteiro. O técnico mudou, agora o time é comandado por João Carlos Pereira que tem apenas oito anos de estrada. Esperança de gols é de Yontcha.

Brasileiros: Assis (G), Rodrigo Arroz (Z), Felipe Bastos, André Santos (M), Igor, Marcelo e Romário (A)
www.osbeleneses.com


Leixões
O sexto luga foi ótimo, e o técnico José Mota está mais confiante. Os jogadores também estão confiantes. São três argentinos no elenco que tem até um haitiano e um vietnamita. O goleiro Beto saiu, o pequeno Estádio do Mar vive cheio com a fanática torcida. O saldo anterior foi de um gol negativo.

Brasileiros: Diego (G), Cauê, Bruno Gallo (M), Léo e Faioli (A)
www.leixoessc.pt


Marítimo
Tem quinze brasileiros no elenco. A nona colocação foi mediana. O técnico agora é Carlos Carvalhal no lugar de Lori Sandri, e conta com a chegada de Cláudio Pitbull.

Brasileiros: Marcelo Boeck e Peçanha (G), Alonso, Fernando Cardoso, J. Guilherme e Robson (D), Roberto, João Souza, Marcinho, Aldo, Olberdam (M), C. Pitbull, Fidelis, Kanú, Ytalo (A)
www.csmaritimo.pt


Nacional
O quarto lugar foi ótimo, ficou atrás somente dos três grandes e conseguiu uma vaga na Liga da Europa. Chegaram Halliche, e o atacante Amuneke além de vários brasileiros. Mas perdeu os destaques Nenê e Maicon.

Brasileiros: Rafael B., Ellison, Felipe L, Wellington, Clebão e J. Wellington (Z), Jairo, Cléber, Luiz Alberto, Leandro Salino (M), Edgar e Rodrigo Silva (A)
www.cdnacional.pt


Naval
Clube tem oito franceses, oito portugueses e oito brasileiros. Saíram três jogadores e chegaram cinco. O treinador Ulisses de Morais continua, apesar de ficar próximo do rebaixamento. Os destaques são o meia Bruno Lazaroni e os atacantes Davide e Bolívia.

Brasileiros: Tiago, Diego, Daniel (Z), Gilmar, Bruno, Michel Simplício, Bolívia e Marcelinho (A)
www.naval1demaio.com


Olhanense
O time acaba de subir a Liga Sagres depois de longos 34 anos. O artilheiro da segundona é brasileiro. Djamir fez 20 gols e continua na equipe dirigida pelo zagueiro ex-Porto Jorge Costa. Tem os promissores atacantes Zequinha, Rabiola, Tengarrinha e Paulo Renato além do camaronês Messi.

Brasileiros: Éder Baiano, Anselmo, Sandro (Z), Djamir e Duda (A)
www.scolhanense.com


Paços Ferreira
O time conseguiu uma vaga na Liga da Europa ganhando a Copa de Portugal, para não fazer feio trouxe onze jogadores, sendo seis brasileiros. Tem como destaque o promissor Filipe Anunciação, e no atacante William e Cristiano. Se manter na primeira é a pretensão.

Brasileiros: Cássio (G), Danielson, Ozéa, Baiano (D), Maykon, Leonel (M), Cristiano, William, Ciel , Leandrinho e Roncatto (A)


Rio Ave
Chegaram nove jogadores, com destaque pra o atacante João Tomás ex-Boavista e o jovem promissor Bruno Gama do Porto e da seleção sub-21, mesmo lugar do meia Vitor Gomes. Os torcedores da Vila do Conde esperam bons resultados e sem lutar para não cair, o time é comandado por João Eusébio.

Brasileiros: Jefferson, Magno (Z), Adriano, Wires (M), Evandro e Sidnei (A)
www.rioave-fc.pt


União Leiria
O time de Leiria do grande estádio Dr. Magalhães Pessoa subiu para a primeira divisão novamente. Saíram nove jogadores e trouxe quinze. O clube tem dez brasileiros, mas nenhum muito conhecido.

Brasileiros: Thiago Leal (G), Patrick, Rames, Diego Gaúcho (Z), Diego Jardel, Elias, Vinícius (M), Alberto, Carlão e Cássio (A)
www.uniaodeleiria.pt


Vitória de Guimarães
A oitava colocação foi boa, mas não o bastante para manter o técnico Manuel Cajuda. No seu lugar chegou o experiente Nelo Vinganda que conta com onze novos contratados, destaque pra o ex-atleticano Gustavo.

Brasileiros: Nilson, Leandro Gustavo, Andrezinho, Alencar, Danilo, Lionn (D), Roberto, Douglas e Marquinhos (A)
www.vitoriasc.pt


Vitória de Setúbal
O clube ficou a três pontos do rebaixamento. Para não fazer a torcida da cidade de Setúbal não sofrer chegaram quase dois times completos. Destaque para o polonês Kaz, os defensores André Pinto e Ruben Lima, e dos atacantes Rui Fonte (que pertence ao Arsenal) e Hélder Barbosa promessa do Porto.

Brasileiros: Alan (Z), Joãozinho (A)
www.vfc.pt


WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010

Um comentário: