quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Borussia Dortmund e Wolfsburg

BORUSSIA DORTMUND 
www.bvb.de

TÍTULOS
6 Títulos Nacionais
1 Liga dos Campeões
2 Copas da Alemanha
1 Mundial Interclubes
6º Temporada Passada

PRESIDENTE: Hans-Joachim
DESTAQUES: Kuba, Kehl e Valdés
FUNDAÇÃO: 1909
WESTFALESTADION: 81.266 Espectadores
TÉCICON: Jurgen Klopp

Sem muitas mudanças
O elenco do Borussia continua o mesmo, mas teve a grande perda do artilheiro Frei, o jeito é não deixar isso afetar o grupo


A equipe de Jurgen Klopp conseguiu a sexta colocação ficando dez pontos atrás do campeão Wolfsburg. A defesa que antes levou 68 gols na temporada, agora a bola só passou 37 vezes a rede, isso graças aos jovens Hummels, Subotic e o brasileiro Felipe Santana que se revezaram na defesa. O ataque foi o sexto mais positivo da temporada, porém perdeu o atacante suíço Frei que foi o artilheiro do time com 12 gols, e em três temporadas no clube havia marcado 34 gols. Frei voltou para o Basel seu clube de origem por 4.3 milhões. Agora a missão de fazer gols fica pro paraguaio Valdés (7 gols) e o egípcio Zidan (8 gols). Porém o clube trouxe o búlgaro Dimitar Rangelov por 1 milhão que estava no Energie Cottbus, o argentino Lucas Barrios por 4,5 milhões do Colo-Colo, Kevin Grosskreutz que brilhou na segunda divisão e o francês Damien Le Tallec de apenas 19 anos. No meio Markus Feulner que estava no Mainz é a novidade. Além de Frei o clube só perdeu os laterais Rukavina (1860 Munique) e Lee (Al Hilal), e o meia Federico (Bielefeld). É só esperar para ver.

WOLFSBURG
www.vfl-wolfsburg.de 

TÍTULOS
1 Título Nacional
0 Liga Europa
0 Copas do Rey
0 Segunda Divisão
1º Temporada Passada

PRESIDENTE: Lothar Sander
DESTAQUES: Dzeko, Misimovic e Grafite
FUNDAÇÃO: 1945
VOLKSWAGEN ARENA: 35.500 Espectadores
TÉCNICO: Armin Veh

Que tal o bi-campeonato?
Depois do título inesperado o Wolfsburg tenta fazer um bom papel na Liga dos Campeões e ainda chegar ao bi-alemão

Há dois anos a volkswagen investiu no time contratando Félix Magath várias vezes campeão pelo Bayern e ainda vários jogadores promissores. E deu resultado. Com um título avassalador conquistado com dois pontos à frente do “todo poderoso” Bayer de Munique, o time jogou muita bola, e teve um dos ataques mais positivos dos últimos anos com 80 gols (!), sendo 55 só da dupla de ataque Dzeko (27) e do brasileiro Grafite (28). Outro brasileiro que apareceu bem foi Josué que conquistou a braçadeira de capitão do time e levantou o troféu. Terminado o festejo, para a nova temporada que se inicia o clube se preparou bem, agüentou as propostas do Milan por Dzeko e trouxe alguns reforços para a disputa da Liga dos Campeões. Chegaram o dinamarquês Thomas Kahlenberg (Auxerre), o argelino Karim Ziani por 7 milhões de euros (Marselha), o meia Fabian Johnson (1 milhão), e Obafemi Martins que estava no rebaixado Newcastle e custou 10 milhões de euros. O time só melhorou e terá boas chances de repetir o feito, desde que a Liga não atrapalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário