quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Manchester United

MANCHESTER UNITED

TÍTULOS
18 Títulos Nacionais
3 Liga dos Campeões
11 Copas da Inglaterra
2 Mundial Interclubes
1º Temporada Passada

TÉCNICOS: Alex Ferguson
PRESIDENTES: Joel e Avram Grant
DESTAQUES: Rooney, Giggs, Scholes, Ferdinand e Van der Sar
ANO DE FUNDAÇÃO: 1878
OLD TRAFFORD: 77.000 Espectadores
ELENCO:
01 Van der Sar G
29 T. Kuszczack G
02 Gary Neville LD
21 Rafael LD
05 Rio Ferdinand Z
15 Nemanja Vidic Z
06 Wes Brown Z
22 John O’Shea Z
23 Jonny Evans Z
03 Patrice Evra LE
20 Fábio LE
16 Michael Carrick V
04 O. Hargreaves V
24 Steven Fletcher V
08 Anderson V
18 Paul Scholes M
11 Ryan Giggs M
13 Jin Sun Park M
17 Nani M
25 A. Valencia M
07 Michael Owen A
10 Wayne Rooney A
09 D. Berbatov A

O tri veio, mas o bi europeu não
Depois de ter conseguido o tri campeonato sem muito incômodo, o Manchester perdeu a final da Liga dos Campeões, e as coisas não serão tão fáceis nesta temporada.

O Manchester United voltou a ser o que era antes. Já não é de agora mas é como em 99 quando o time foi tricampeão seguido e ainda faturou uma Liga dos Campeões, um Mundial (em cima do Palmeiras), e até mesmo uma Copa da Inglaterra. Eliminando o Palmeiras os Red Devils ficou bastante conhecido aqui no Brasil. Hoje já é mania é claro, mas o clube conquistou o tricampeonato seguido pela segunda vez, já venceu a Liga dos Campeões e o Mundial, e dessa vez foi vencedor da Copa da Liga. Tudo isso com o mesmo e ótimo técnico Sir Alex Ferguson. Porém o clube teve pompa para chegar a mais uma final de Liga dos Campeões, mas dessa vez a história foi diferente. O clube perdeu para o (agora todo poderoso) Barcelona, na final de forma apática. Não houve em nenhum momento uma reação do clube. Todavia, poucos sabiam que aquele seria o último jogo de Cristiano Ronaldo, o principal jogador do elenco. O Real Madrid que sempre sonhou com o talento do português já vinha a anos querendo o jogador. Mas somente dessa vez o CR7 (agora nove) afirmou já ter conquistado tudo pelo time de Old Trafford e aceitou a oferta milionária do Real Madrid de 93 milhões de euros. O técnico Alex Ferguson reagiu tempo depois com a perda do português dizendo que já tem uma solução. A solução é o português Nani que já vinha sendo bastante comparado e tem o mesmo estilo de jogo. “O Nani está mais maduro agora. Nunca achei que ele ficava na sombra do Cristiano, porque eram bons amigos. Mas agora que o Cristiano deixou o clube, ele provavelmente disse para si mesmo: ‘Essa é a minha chance’. E d
esde que ele fez isso tem correspondido às expectativas”. Mesmo assim o técnico escocês pediu a contratação do meio campo de 23 anos Antonio Valencia que estava no Wigan e custou 19 milhões de euros, assi-nando um contrato de quatro anos. “Antonio é um jogador que nós tínhamos admirado há algum tempo e passou os dois últimos anos com o Wigan. Estou certo de que sua habilidade trará uma contribuição significativa para o time”. Além de Cristiano Ronaldo outra perda significativa foi a de Carlitos Tévez que não sendo muito aproveitado no time depois da chegada de Berbatov, o argentino estava cansado da reserva e de mau humor com o técnico. E assim Tévez foi jogar no rival o Manchester City que pagou 32 milhões de euros para ter o jogador. Saíram ainda os atacantes Fraizer Campbell (4 milhões ao Sunderland),e Manucho (Valladolid), e emprestados o brasileiro Rodrigo Possebon (Sporting Braga), o lateral Simpson (Newcastle), e outros da base. Dessa vez Ferguson aposta num veterano. Não tão veterano é claro, mas o artilheiro Michael Owen. O ex-jogador do Liverpool, Real Madrid e que estava no Newcastle vem de graça, e pegou a número sete de Ronaldo. Apesar das várias contusões na carreira, Owen está confiante e pretende se doar ao máximo para ajudar o time. Quem apareceu foi o atacante italiano de 17 anos Macheda que em sua estréia como profissional fez dois gols. Macheda terá a companhia de Obertan que chegou do Bordeaux por 3,5 milhõe de euros e do senegalês Mame Diouf do Molde da No-ruega, mas que só chegará em janeiro. Machucados já no começo da temporada o time não contará com Vidic, os goleiros van der Sar, enquanto os ingleses Gary Neville e Wes Brown estão se recuperando. O Manchester também não ficou parado no mercado. O clube inglês correu e bastante atrás de jogadores como David Silva, e David Villa, além do jovem Aguero. Porém nenhum deles chegou, depois que Ferguson disse estar com o elenco pronto. A temporada começou e o Manchester começou ganhando sem Cristiano Ronaldo, com gol de Rooney que será o novo craque do time. Para a real posição de Ronaldo Ferguson deverá testar vários jogadores, e o coreano Park deverá ser mais utilizado. É esperar para ver se não haverá uma dependência do português e se os títulos continuarão a vir.

WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário