sábado, 5 de setembro de 2009

Lille e Auxerre

LILLE
www.losc.fr

TÍTULOS
2 Títulos Nacionais
0 Liga Europa
5 Copas da França
4 Segunda Divisão
6º Temporada Passada

TÉCNICO: Rudi Garcia
PRESIDENTE: Michel Seydoux
DESTAQUES: Mavuba, Obraniak e Túlio de Mello
FUNDAÇÃO: 1944
LILLE METRÓPOLE: 18.185 Espectadores

As coisas como são
Novamente sem conseguir uma vaga na Champions, o Lille viu os adversários ultrapassa-los e se contenta com a Liga da Europa

A Liga dos Campeões que o Lille conseguia chegar já não é mais tão fácil. Agora o time tem que se contentar em fazer um bom papel na Liga da Europa. Para ir bem nos dois campeonatos e ainda pintar um título fácil na Copa da França ou na Copa da Liga Francesa, o Lille trouxe vários reforços. Apesar de ter vendido o lateral/meia brasileiro Michel Bastos ao Lyon o clube até que não saiu perdendo já que entraram nos cofres 18 milhões de euros. Mais três jogadores saíram. Chegaram três goleiros, o da seleção francesa Landreau por 2 milhões de euros mas que está em má fase e já se machucou e só volta em seis meses, o congolês Mouko e o clube as-sinou contrato com Butelle que estava emprestado pelo Valencia. Na defesa Franquart voltou de empréstimo. Para concorrer com os possíveis titulares Túlio de Mello, Vittek e os reservas Larsen Touré e Frau e não faltar gols, o clube trouxe mais quatro atacantes. Gervinho do Le Mans custou 6 milhões, Aubameyang veio emprestado do Milan, Thomert (Rennes) e Douniama chegam com menos chances. Concorrência grande no ataque.

AUXERRE
www.aja.fr

TÍTULOS
1 Título Nacional
0 Liga Europa (Taça Uefa)
3 Copas da França
1 Segunda Divisão
8º Temporada Passada

TÉCNICO: Jean Fernandez
PRESIDENTE: Jean-Claude Hamel
DESTAQUES: Issa Ba, Dudka e Pedretti
FUNDAÇÃO: 1905
ABBÉ-DESCHAMPS: 23.493 Espectadores

Com a esperança de surpreender
Elenco tem vários jogadores que atuam por alguma seleção mas a grande esperança é o destaque do time Benoit Pedretti

O Auxerre tem vários jogadores de seleção. Porém todos de seleções inferiores. No elenco tem um suíço, dois malinês, um senegalês, dois poloneses, e um romeno, um esloveno, um ganes e até mesmo um queniano. Tem mais onze franceses e conta com o bom Benoit Pedretti que já jogou no Lyon, mas o técnico francês não o convoca. Apesar de no ataque ter o polonês Irineusz Jelen e o romeno Daniel Niculae o clube trouxe mais três atacantes. Contratou o esloveno Birsa que estava somente emprestado pelo Sochaux, os franceses Alexandre Licata do Mônaco e Roy Contout que estreou na primeira partida com o queniano Oliech. Na defesa Baptiste Martin ex-Cleumont vai ter que suar muito se quiser a vaga de titular de Grichting e Coulibaly. Porém a perda mais significante foi a do meia dinamarquês Thomas Kahlenberg que foi pro Wolfsburg. Três jogadores foram emprestados. Sem ele o clube pretende conseguir uma vaga na Liga da Europa, mas pretende mesmo é surpreender e chegar até a Liga dos Campeões. Mas o time perdeu a primeira partida em casa. Péssimo início.

WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário