Na última temporada ficou abaixo dos dez primeiros. O clube perdeu o atacante Negredo para o Real por 5 milhões e com esse dinheiro trouxe os atacantes Goitom (2,2 milhões, Múrcia) e Bernardello (3 milhões, Numancia). Chegaram também os atacantes David Rodriguez e Natálio, o lateral esquerdo Cisma e o meia Vargas.
Brasileiros: Diego Alves (G), Michel e Guilherme (D)
Athletic de Bilbao O clube não fez uma boa campanha mas conseguiu chegar na final da Copa do Rey, perdendo para o Barcelona. O técnico Joaquín Caparrós não vai ter oito jogadores. No clube Basco chegaram os defesas Xabi Castillo (1,6 milhões, Real Sociedad), Zubiaurre (Elche), San José (Liverpool), além de outros dois. O destaque Etxeberria.
Brasileiros: Nenhum
www.athletic-club.net
Málaga
A principal perda foi a do meio campo português Eliseu para a Lazio. Porém chegaram quatorze reforços. Entre eles o goleiro Munúa, o zagueiro Stepanov, o lateral Mtiliga, e os atacantes Edinho, o talentoso italiano Forestieri e Luque que assinou contrato com o clube. A oitava colocação foi boa, mas o técnico Oscar Muniz chegou agora.
www.malagacf.es
Mallorca
Ficou na parte de cima da tabela. Porém o clube perdeu ainda mais jogadores. Saíram Moya, Scaloni e o meia Arango (3,6 milhões), além de Cléber Santana que voltou de empréstimo ao Atlético. A melhor contratação foi o português Bruno China que foi o melhor volante em Portugal. E também o promissor Sérgio Tejera ex-Chelsea.
Brasileiros: Felipe Mattioni (LD)
www.rcdmallorca.es
Osasuna
O clube se safou de ser rebaixado na última rodada. Mesmo assim o técnico José Antonio Camacho continua dirigindo a equipe que perdeu o cérebro do time Plasil. Para o seu lugar o clube trouxe Ezparza (Huesca), Erice (Cádiz) e Calleja (Málaga), mas não devem ser titulares. Tem os laterais sub-21 e uma boa dupla de ataque.
Brasileiros: Rovérsio
www.osasuna.es
Racing Santander
Não conseguiu repetir as boas campanhas das temporadas anteriores. Porém o time do pa-cato estádio El Sardinero perdeu o Garay, Luccin e Marcano en-tre outros. Trouxe quatro atacantes, três meias com destaque para Luis García e a zaga que deverá ser formada pelos emprestados Crespo, Morris, Sepsi e Torrejón (1,5 milhões).
Brasileiros: Henrique (Z)
www.realracingclub.es
Sporting Gijón
O entrosamento da equipe que chegara da segunda divisão deu resultado e o time não caiu para a Liga Adelante. Mas também a bruxa é solta na segunda temporada, e o rebaixamento ainda não é passado. Saíram três jogadores. Chegaram o goleiro Juan Pablo, os defesas Arnolim e Botía e os meias Portilla, de las Cuevas e o destaque Rivera.
Brasileiros: Nenhum
www.realsporting.com
Tenerife
Na segunda divisão o time perdeu o título na última rodada para o Xerez. Para esta temporada o clube manteu a base contratando somente dois jogadores. O volante Martinez (Espanyol) e o zagueiro Bellvis (Numancia). Os destaques do time são o meia Mikel Alonso, os jovens Ricardo e Ayoze e na frente o camaronês Kome.
Brasileiros: Nenhum
www.clubdeportivotenerife.es
Valladolid
O tradicional clube de Valladolid ainda não brilhou na primeira divisão. Ficou em décimo quinto nas duas vezes. Chegaram quatorze jogadores. No ataque Manucho e Bueno e Diego Costa. No meio destaque para Héctor Font e Pellé, na zaga Barragán e Nivaldo que devem formar a dupla de zaga. Só o meio campo é fraco.
Brasileiros: Nivaldo (Z), Diego Costa (A)
www.realvalladolid.es
Xerez
Os Xerecistas disputam pela primeira vez na sua história a primeira divisão. O clube de Jerez de La Fontera na Andaluzia pretende não voltar para a segundona e fazer como Almería e Recreativo que chegaram longe na primeira temporada. Chegaram emprestados Renan (Valencia), Armenteros e Prieto (Sevilla) e Sanchez (Barcelona).
Brasileiros: Renan (Z)
www.xerezcd.com
WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário