Boulogne
A diretoria trouxe onze reforços para se manter na primeira divisão. Dá para formar quase um time com os contratados. O goleiro Valverde (Bordeaux), Adefémi (Altach), Angoula (Savoie), das Neves (Nantes), Borne e Dembelé (Rennes). No meio da Rocha (Nantes) e Agouazzi (Metz) e Karuru e no ataque Laurent Robert (Lorient).
O clube conseguiu a permanência na divisão e agora pretende chegar entre os dez primeiros. Se chegar na Liga da Europa seria maravilhoso para o clube criado em 1997. Saíram dois jogadores. Chegaram os atacantes Ljuboja (sérvio ex-Stuttgart) e Tadic (croata ex- Zagreb), os meias Dieuze (Le Havre) e o japonês Matsui (Ettiene). Bom.
Quase rebaixado o antigo clube de Grafite vai ter que lutar muito para se manter Ligue 1. Já que o clube trouxe somente dois reforços, João Paulo do Porto por 1,5 milhões de euros e o goleiro Didier Ovono do Tbi-lisi. Pouco perto dos sete jogadores que saíram (quatro emprestados), o pior foi as saídas de Gervinho e Paulo André.
Brasileiros: Géder (Z)
Lens
Pro clube do grande estádio Félix Bollaert não cair novamente o clube não contratou muito trazendo somente dois jo-gadores. O defesa Issam El Adoua (Wydad) e o atacante Eduardo dos Santos por 3 milhões que marcou 22 gols em três anos no Guingamp. Mas quatro jogadores saíram e o time não caindo já está ótimo.
Depois de repetir a décima colocação o Lorient poderia pensar em ir mais longe, mas perdeu ao todo oito jogadores. Para compensar as saídas chegaram os meias Monterrubio (Sion), Mvuemba e Peñalba (2,5 milhões, Argentinos Juniors), Koscielny (Z) e Diarra (A) do Tours, Fanchone (Strasbourg) o zagueiro Baca (Le Havre).
Depois da segunda colocação na Ligue 2, o Montpellier clube quatro vezes campeão da segundona, trouxe cinco jogadores para se firmar na elite francesa. A defesa deverá ser formada por Jeunechamp (Nice) e o bósnio Spahic (Lokomotiv). Pitau (So-chaux) e Dernis (Ettiene) reforçam o meio campo. No gol Scri-be de 21 anos. Bons reforços.
O clube ficou perto do rebaixamento e para ao menos não se preocupar com isso trouxe nove reforços. Destaque para o lateral Marange ex-Bordeaux. O time tem vários jogadores franceses e africanos, e somente um uruguaio, um islandês e o brasileiro André Luiz ex-Atlético Mineiro. Saiu oito jogadores entre eles Fortuné (4,4 milhões ao Celtic).
O elenco tem gente da França, Mali, Costa do Marfim, Gana, Tunísia, Gabão, Nigéria, Benin, Congo e Colômbia único fora do eixo França-África. Sete jogadores chegaram e sete saíram. Destaque para Bagayoko que deverá formar ataque com Remy autor de 11 gols. Bamogo e Fae se destacam. E uma vaga européia é o objetivo.
Brasileiros: Nenhum
Rennes
A vaga na Liga da Europa dessa vez não veio e a sétima colocação acabou sendo um resultado ruim. Para piorar o clube perdeu treze jogadores, mas entraram 12 milhões nos cofres com a venda de M’Bia. Três reforços chegaram. No meio Inamoto (Eintracht) e Tettey (5 milhões, Rosenborg), Bangoura (Dínamo Kiev) e N’Guessi pro ataque.
Equipe mais vitoriosa da França com dez títulos o Saint Ettiene quase foi rebaixado na última temporada. Acreditando que não de um susto a torcida trouxe somente três jogadores. Gelson Fernandes volante ex-Manchester City. O goleiro Plante (Caen) e meia Sako (Chateauroux). Pouco para as oito saídas, principalmente de Gomis (Lyon).
Time do lateral Carlão ex-Corinthians não foi bem. Para não se preocupar e ficar entre os dez primeiros o clube trouxe Stevanovic para a zaga, Brechet voltou de empréstimo, Charlies Davies que estava no futebol sueco e disputou a copa das confederações pelo EUA e com menos euforia os defesas Dramé, Yamissi e o meia Mathis.
Brasileiros: Carlão (LE)
www.fcsochaux.fr
Toulouse
A quarta colocação foi ótima e para melhorar o feito e chegar na Liga dos Campeões desembarcaram no time os meias Luan ex-São Caetano, Devaux ex-Boulogne e Paulo Machado ex-Porto. No gol Yohann Pelé que estava no Le Mans. O clube en-frentará o Trabzonspor para se garantir na Liga da Europa. Tem o artilheiro Gignac (24 gols).
Pelo terceiro ano consecutivo na Ligue 1, o Valenciennes já não se preocupa mais com o rebaixamento. Para melhorar na tabela o clube que tem um dos menores estádios da competição chegaram sete reforços, com destaque para Samassa que deverá atrapalhar os atacantes Audel, Sebo e Pieroni que são as esperanças do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário