www.genoacfc.it
TÍTULOS
9 Títulos Nacionais
0 Liga Europa
1 Copas da Itália
0 Segunda Divisão
5º Temporada Passada
TÉCNICO: Gian Pieri Gasperini
PRESIDENTE: Enrico Preziosi
DESTAQUES: Crespo, Jankovic e Palácio
FUNDAÇÃO: 1893
LUIGI FERRARIS: 36.536 Espectadores
Nova sensação do campeonato
Clube de Udine conquistou sempre boas colocações no campeonato, mas quer estar novamente entre os quatro
O time de Genova não chegou à Liga dos Campeões em seu segundo campeonato depois do descenso graças a duas vitórias. Bom para a Fiorentina. Não lamentando isso, a diretoria não ficou parada e foi trazendo reforços. No gol o clube aceitou a troca do brasileiro Rubinho com o reserva da seleção italiana, Marco Amélia ex-Palermo e Danilo Russo. Na lateral direita Nenad Tomovic sérvio que disputou o sub-21 e custou 2,2 milhões de euros. Na zaga dois jovens, o montenegrino Ivan Fatic (Salernitana) e o dinamarquês Magnus Troest (900 mil ao Parma) vem para o banco, enquanto Criscito teve seu passe totalmente comprado. Na esquerda Moretti chega do Valencia. Alberto Zapater é volante e custou 4,5 milhões ao Zaragoza, enquanto Francesco Bolzoni custou 500 mil, estava na Inter e foi emprestado. No meio o marroquino Kharja estava no Siena e custou 4 milhões. Enquanto no ataque chegaram Floccari (Atalanta) e Figueroa (Boca Juniors), Rodrigo Palácio também do Boca, enquanto Crespo a melhor contratação chegou de graça. Boas contratações, briga por título na Europa.
NAPOLI
www.rsscnapoli.it
TÍTULOS
2 Títulos Nacionais
1 Liga Europa
3 Copas da Itália
0 Segunda Divisão
12º Temporada Passada
TÉCNICO: Roberto Donadoni
PRESIDENTE: Aurélio de Laurentis
DESTAQUES: Hamsik, Lavezzi e Quagliariella
FUNDAÇÃO: 1926
SAN PAOLO: 78.210 Espectadores
Para não perder o fôlego
Time do grande estádio de San Paolo chegou em oitavo, e agora em décimo primeiro, mas o negócio é cada vez melhorar mais
O Napoli como vários times na Europa foi bem na volta a elite do futebol de seu país. Chegou em oitavo surpreendendo a todos. Porém já na temporada passada, quando mais se esperava do clube, ele terminou em décimo segundo, não conseguindo repetir o feito de uma competição européia. Saíram seis jogadores, os meias Manini (7 milhões), Cosmu Palombo (Lecco), e os emprestados Dalla Bona (Iraklis), Luigi Vitale (Livorno), o goleiro Nicolás Narravo (River Plate), além do atacante Zalayeta (Bologna). As reposições foram boas. No gol Morgan de Sanctis vem do Galatasaray para ser titular. Do Sampdoria por 5 milhões chegou o zagueiro Hugo Campagnaro. Manini foi substituído por Zuñiga que estava no Siena, e no 3-5-2 deverá jogar como ala. Luca Cigarini jovem sub-21 vem do Atalanta para ser titular. E no ataque o selecionável Fábio Quagliariella que estava na Udinese, e o austríaco Erwin Hoffer que estava no Áustria Viena e custou 5 milhões de euros. O técnico Rober-to Donadoni vai para sua segunda temporada e terá que lutar muito se quiser chegar à Liga dos Campeões.
WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário