quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Internazionale de Milão

INTERNAZIONALE DE MILÃO

www.inter.it



TÍTULOS

17 Títulos Nacionais

2 Liga dos Campeões

5 Copas da Itália

2 Mundial Interclubes

1º Temporada Passada



TÉCNICO: José Mourinho

PRESIDENTE: Massimo Moratti

DESTAQUES: Stankovic, Eto'o, Lúcio, Zanetti e Júlio César

ANO DE FUNDAÇÃO: 1908

GIUSEPPE MEAZZA: 77.000 Espectadores

ELENCO:

12 Júlio César G

01 Francesco Toldo G

04 Javier Zanetti LD

13 Maicon LD

06 Lúcio Z

25 Walter Samuel Z

02 Iván Córdoba Z

23 Marco Materazzi Z

26 Cristian Chivu LE

39 Davide Santon LE

14 Patrick Vieira V

19 E. Cambiasso V

08 Thiago Motta V

11 Sulley Muntari V

07 R. Quaresma M

30 Mancini M

05 Dejan Stankovic M

10 Wesley Sneijder M

89 M. Arnautovic M

09 Samuel Eto’o A

22 Diego Milito A

18 David Suazo A

45 Mário Balotelli A



O Reinado da Inter continuará?

Com a saída de Ibraimovich, e até mesmo Adriano e Crespo a Inter perde força no ataque e vê os rivais cada vez mais forte, isso ameaçará a equipe?



Nos últimos quatro anos, ou melhor depois que a Juventus de Turim foi punida pelos escândalos na arbitragem, Zlatan Ibraimovich e Patrick Vieira saíram da Juve para a Inter de Milão e desde então o clube reina na Itália absoluto. Foram três títulos e uma Copa da Itália e mesmo assim o técnico Roberto Mancini perdeu o cargo. Chegou o português José Mourinho com a missão de levar o time à final da Liga dos Campeões. Resultado: perdeu para o Manchester United já nas oitavas, mas o título italiano veio com dez pontos de diferença. No mais Mourinho terá é claro, a oportunidade de mais uma vez conquistar a Liga dos Campeões e levar a Internazionale ao posto de melhor time da Europa em seguida do mundo. Mas as coisas para Mourinho não serão mais tão fáceis. O técnico perdeu o prin-cipal jogador do time Zlatan Ibraimovic. O sueco, um dos maiores craques, principal protagonista dos últimos títulos conquistados pelo clube deixou a Internazionale por 66 milhões de euros e foi para o Barcelona. O atacante foi levado por 46 milhões de euros e os 20 milhões de euros restantes são referentes ao atacante Eto'o que chegou ao clube para o lugar para ocupar a vaga deixada pelo “narigudo”. O camaronês há tempos era preterido a sair do clube catalão e desembarcar em Milão, porém só agora como parte do pagamento de Ibraimovic o artilheiro do espanhol em 2005/2006 vem com entusias-mado para seu novo clube. O presidente da Inter explicou que decidiu vender Ibrahimovic porque “ele, mais de uma vez, nos últimos meses, tinha manifestado sua vontade de mudar de equipe”. A respeito de Ibrahimovic vier ser decisivo para o Barcelona na Liga dos campeões o presidente do clube disse: “E se Eto'o decidir? Já fez isso duas vezes, me parece”. Contudo a contratação de Eto’o foi ótima perante o dinheiro que entrou nos cofres do clube com a venda de Ibraihmovic.

Antes disso, chegou vindo da Genoa o volante Thiago Motta e o atacante argentino Diego Milito. Os dois juntos custaram 16 milhões de euros e mais alguns jovens jogadores como Bolzoni, Fatic e principalmente Robert Acquafresca (entre outros). Motta disputará uma vaga no meio campo com Cambiasso e Vieira enquanto Diego Milito deverá ser titular devido a saída do atacante Crespo que também foi para o Genoa (além de Adriano que voltou para o Brasil há três meses). A legião de brasileiros no time aumentou com dois novos brasileiros: o meio-atacante Kerlon “o foquinha” que estava no Chievo onde pouco jogou e chegou a custo zero do recém promovido à pri-meira divisão. E um dos melhores zagueiros do mundo na atualidade o capitão da seleção Lúcio que depois de Louis van Gaal não contar mais com ele no Bayern, chegou de graça ao clube milanês. Lúcio pegou a número seis, já que a três é de exclusividade e aposentada em homenagem ao presidente Massimo Moratti. Quem veio, voltou, e finalmente chegou ao clube interista foi o médio holandês Wesley Sneijder. Fora dos planos do Real o jogador ainda ficou em dúvida se vinha ou não pra Milão. Júlio Baptista era cogitado em seu lugar, no entanto o holandês se tornou o novo camisa 10 do clube, assinou um contrato de cinco anos e receberá 500 mil euros por mês. O preço do jogador foi de 15 milhões de euros e mais 2 milhões que irá depender de seu desempenho em campo. Chegaram por empréstimo o jovem e promissor austríaco Marko Arnautovic, o atacante se juntará com à Mattias Destro e Denis Alibec (500 mil ao Farul), como atacantes que fazem parte do elenco ou do time B, e que pouco jogará nesta temporada. De saída do clube, além de Crespo, Ibraihmovic Fatic e Bolzoni teve Jímenez (West Ham), Júlio Cruz (Lazio), Nicolás Burdisso e Nelson Rivas (Livorno), Kerlon (Ajax), Gianluca Litteri (Vicenza), Obinna (Málaga) e o brasileiro Rincón (Piacenza). Do técnico José Mourinho o que se espera é repetir o em 2004 quando levou o modesto Porto ao título Europeu. De Quaresma e Mancini muito mais do que as fracas atuações no último ano, mas Sneijder visa roubar essa vaga. O reinado no italiano continuará? E a Champions quando chegará?



WWW.FUTEBOL285.BLOGSPOT.COM/ | GUIA DOS EUROPEUS 2009/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário