França 1 x 1 Inglaterra
Um dos jogos mais esperados desta primeira rodada também terminou em empate. Sem Wayne Rooney suspenso e convocada depois de vários jogadores ficarem de fora por contusão, a Inglaterra conseguiu se segurar diante da França que dominou a maior parte do jogo, chutou mais vezes à gol, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.
Os Le Bleus saíram atrás no marcador após cobrança de falta de Gerrard e cabeceio de Lescott. O gol acordou os franceses que após bela troca de passes chegou ao empate com Nasri, chutando da entrada da área, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo continuou o mesmo, mas a Inglaterra não surpreendeu com gol de bola parada e nem a França passou pelas defesas do goleiro Joe Hart.
Benzema comemora o gol de Nasri que empatou o duelo contra os ingleses FOTO: AP |
Jogo
A esfacelada equipe inglesa que sem vários jogadores machucados, sem Ferdinand e com Rooney suspenso, jogou os primeiros dez minutos contra a França como se espera dela. Jogando no contra-ataque e quando tem a posse de bola, investindo em jogadas pelas laterais do campo. Entretanto, a equipe não conseguiu chegar nenhuma vez ao gol de Lloris, enquanto a França, chegou, porém sem susto e com duas cobranças de escanteio.
A primeira chance real criada foi da Inglaterra. Young recebeu no meio e lançou Milner. O meia recebeu, driblou o goleiro, mas sem ângulo acertou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, aos 15, a França respondeu com Cabaye que da entrada da área chutou colocado e Hart fez boa defesa.
A França tentava mais, porém, sem sucesso no penúltimo passe, dificultando a finalização. Assim, o jogo continuou morno, mas isso poderia acabar com o gol da Inglaterra. Após cobrança de falta de Gerrard na direita, o zagueiro Lescott correu e cabeceou para o gol. Lloris não defendeu e o placar foi inaugurado aos 30 minutos.
Lescott aproveitou a cobrança de falta e abriu o placar FOTO: AP |
A resposta francesa veio da mesma forma. Nasri cobrou a falta da direita e Alou Diarra obrigou Hart a fazer ótima defesa após o forte cabeceio. No rebote, Ribéry jogou de cabeça na área e Diarra cabeceou novamente, porém, a bola desviada foi para a linha de fundo aos 35 minutos de jogo.
O gol fez a França ser mais efetiva. A troca de passes foi frenética antes da finalização de Nasri que resultou no gol de empate dos franceses. Ribéry, Malouda e Nasri tocavam a bola do lado esquerdo do campo buscando espaços. Após Malouda pegar na esquerda, o meia tocou para Evra que pediu a tabela com Ribéry. O camisa sete apenas ajeitou para Nasri que arriscou o chute e aos 39 minutos marcou o gol de empate, o primeiro de fora da área nesta Eurocopa, agitando ainda mais a partida que seguia para o intervalo.
A equipe francesa continuou a buscar o gol e queria a virada antes do primeiro tempo. Benzema foi lançado na direita, mas sem ângulo chutou em cima de Hart no último lance de perigo no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a França continuou domingo chegando a estar com 60% da posse de bola. Mas aos poucos a Inglaterra foi lutando pela bola e trabalhando o jogo.
Nasri comandou o meio campo francês FOTO: Getty Images |
No entanto, a volta do intervalo esfriou a partida que voltou a ser morna, sem muitas oportunidades de gol criadas e bastante presa no meio campo, sempre com mais troca de passes da França que até então finalizava mais, no entanto sem tanta eficiência. A Inglaterra assustava nas bolas paradas e se defendia diante das investidas francesas.
O atacante Karim Benzema pouco apareceu no jogo, até aos 18 minutos arriscar um chute de fora da área. Único atacante da França, o camisa dez saia bastante da área para buscar o jogo e num desses lances tabelou e chutou para segura defesa de Hart. A Inglaterra respondeu dois minutos depois com Johnson que cortou para dentro e de canhota chutou longe do gol.
Antes de meia hora de jogo, Ribéry partiu com a bola na direita e sem ângulo chutou para gol. A bola tinha endereço certo, mas Hart estava bem posicionado e defendeu a bola. A França continuava a atacar, enquanto os ingleses paravam nas faltas dos franceses e na ineficiência do seu ataque. Aos 35, a cobrança de escanteio resultou no rebote e Cabaye estava lá mais uma vez para de voleio quase marca, se não fosse pela perna de Welbeck no meio do caminho.
Depois, Laurent Blanc, técnico francês, colocou Ben Arfa e Marvin Martin para conseguir o gol da vitória nos minutos derradeiros da partida, tirando o volante Cabaye e o meia Malouda. Hodgson já havia colocado Henderson no lugar do cansado Parker, e Defoe no lugar de Chamberlain, sem mudanças táticas. Depois, nos acréscimos Welbeck saiu para dar lugar a Walcott que viu Benzema tentar mais uma vez de longe antes do apito final do juiz.
Ficha Técnica
França 1 x 1 Inglaterra
Fase de grupos: Grupo D
Local: Donbass Arena, Donetsk (UKR)
Data: 11 de junho de 2012, segunda-feira
Horário: 13:00 horas (de Brasília)
Árbitros: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões Amarelos: Oxlade-Chamberlain e Young
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Lescott aos 30 e Nasri aos 39.
Times
França: Laurent Blanc | Inglaterra: Roy Hodgson |
Opinião
Com os jogadores certos, mas mal posicionados, a França foi dominante na partida, como se esperava, mas só empatou com a Inglaterra não conseguindo furar a defesa do time. Malouda jogando no meio, quase na linha de volantes e Nasri aberto pela direita, a equipe francesa não foi tão eficiente e Benzema, único atacante do time, saia muito da área para buscar o jogo. Ribéry não fez boa atuação pela esquerda e Nasri fez o único gol do time quando largou a direita e trabalhou a bola no meio-campo.
Já a Inglaterra, bastante desfalcada, veio com um time bastante diferente do que podia se imaginar. A missão de ser o homem de referência na equipe ficou à cargo de Welbeck e Andy Carroll nem foi utilizado. Como nos amistosos preparatórios, Young foi a peça de ligação com o atacante e na sua posição do lado esquerdo do campo, Hodgson colocou o jovem Chamberlain, que tentou, mas demonstrou pouco. Na direita, Milner jogou deixando Walcott na reserva. Não sendo uma surpresa, o gol saiu numa bola parada batida por Gerrard e marcada pelo zagueiro Lescott.
Melhor da Partida: Samir Nasri
Já a Inglaterra, bastante desfalcada, veio com um time bastante diferente do que podia se imaginar. A missão de ser o homem de referência na equipe ficou à cargo de Welbeck e Andy Carroll nem foi utilizado. Como nos amistosos preparatórios, Young foi a peça de ligação com o atacante e na sua posição do lado esquerdo do campo, Hodgson colocou o jovem Chamberlain, que tentou, mas demonstrou pouco. Na direita, Milner jogou deixando Walcott na reserva. Não sendo uma surpresa, o gol saiu numa bola parada batida por Gerrard e marcada pelo zagueiro Lescott.
Melhor da Partida: Samir Nasri
Ficou Devendo: Ashley Young
Destaque: Frank Ribéry
Vídeo
FRANCE VS ENGLAND 1-1 Full Highlights on... por footy2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário